quarta-feira, 29 de agosto de 2018

VIVENDO NA ALIANÇA - PARTE 1

Vivendo na Aliança - Parte 1

“Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo.” (Hebreus 8:10)

Quando Deus criou o mundo, o homem e todas as coisas, fez tudo perfeito. Porém, a Bíblia diz que o primeiro Adão pecou e toda a humanidade com ele. A semente do pecado ficou na genética, no DNA, na forma biológica de ser gerado.

Jesus veio, o Último Adão, e morreu pela humanidade. Toda semente de Jesus, na aliança com Ele, está restaurada, restituída, redimida. São filhos que receberam a vida porque saíram da morte.

Na aliança do primeiro Adão, há morte. Na aliança do Último Adão, vida. Na aliança do primeiro Adão, há maldição. Na aliança do Último Adão, bênçãos. Na aliança do primeiro Adão, há derrotas. Na aliança do Último Adão, vitórias. Então há vida, bênçãos e vitórias contra morte, maldição e derrota. Quem está em Jesus, na Aliança Superior, está na vida, na bênção e na vitória. “Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17)

A aliança do casamento

No casamento, por exemplo, a aliança é 100% boa, mas não podemos negar que existem situações que são complicadas. Mas o casamento é possível porque chamamos para dentro da aliança o cordão de três dobras. Jesus é o lado mais forte, Ele protege o lado mais frágil da aliança.

O lado forte da aliança ministra sobre nós um novo encorajamento e mostra que a aliança não se quebra quando uma das partes é mais forte e a outra mais frágil. A parte firme é legalidade sobre a frágil para garantir que a aliança não se dissolva.

Dentro da aliança do casamento, por exemplo, o correto de ser o cabeça é o marido e não a esposa. Obviamente, o marido é a parte mais forte do casamento, certo? Mas, o que vemos é que muitos não provam isso no dia a dia da aliança. Há maridos que quebram a segurança do casamento por não assumirem o que são: patriarcas, sacerdotes... Com isso, a parte mais frágil fica vulnerável.

Há muitas mulheres que, mesmo sendo a parte frágil da aliança, tornam-se a parte mais forte quando o homem perde a autoridade. Mulheres que têm se mantido fiéis, verdadeiras sacerdotisas do Senhor possuem o respaldo de Deus para não permitirem que a aliança se dissolva.

Na aliança, é imprescindível que haja a parte mais forte, a parte indesistível. É a parte mais forte da aliança que suporta e vence, que não permite que haja rachaduras, que ministra ao fraco até fazê-lo forte. O importante é saber e reconhecer quem é a parte forte na aliança; dessa forma, ninguém se confunde.

Aliança da Igreja

Na aliança entre Deus e a Igreja, Jesus é o lado mais forte. Ele diz que ainda que você seja infiel para com Ele, todavia Ele é Fiel.

A Igreja é quem é por causa dEle. Jesus é o Senhor da Igreja. Talvez você esteja se perguntando: Por que existem alguns desconfortos na Igreja, situações que são desfavoráveis para se testemunhar de Jesus?

Infelizmente, a Igreja, que sou eu e você, testemunha mal de Jesus, tem atitudes que não ficam bem. O que ocorre é que quando temos atitudes incompatíveis com o que ministramos e o mundo espera que sejamos de fato, a parte frágil começa a questionar o caráter da Igreja e, por que não dizer, o caráter de Cristo.

Por outro lado, não podemos nos esquecer de que vivemos em um mundo imperfeito. Logo, quem não quiser conviver com problemas terá de pedir para morrer. Jesus disse que no mundo teríamos aflições e que se tivéssemos bom ânimo, venceríamos.

A aliança coopera para o nosso bem

Conta-se a história de um reino, onde o rei era muito intelectual. Ele conseguia resolver todos os problemas do reino, por isso era considerado impecável em toda a sua maneira de agir. Aparentemente, era um rei justo, muito justo. Um dia ele foi caçar com um súdito. Ao atirar, acertou o próprio dedo. Em desespero e indignado, começou a praguejar e culpar Deus. Reclamou porque Deus não o havia protegido.

O súdito chamou o rei e explicou que, segundo a Bíblia, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Então, perguntou ao rei se este possuía algum tipo de aliança com Deus. O rei afirmou que sim, mas que o fato de ter perdido o dedo era algo que colocava em xeque a aliança. O servo permaneceu na afirmativa de que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.

O rei estava inconformado e disse não estar interessado naquela verdade, diante do fato da perda do dedo. Ambos voltaram para o palácio e o rei, indignado, mandou prender o súdito por tê-lo ofendido.

Muito tempo se passou, a mão do rei cicatrizou e ele foi caçar novamente, dessa vez, sozinho. Para sua surpresa, ele se deparou com índios canibais que o prenderam. Naquele momento, o rei pensou que, se estivesse com seu súdito, este o protegeria... O pajé da tribo determinou, então, que oferecessem o rei aos deuses e, em seguida, comessem a sua carne. Mas durante o ritual, o pajé percebeu que na mão do rei faltava um dedo. Na mesma hora, mandou soltar o rei porque disse que os deuses não aceitariam uma presa mutilada.

O rei saiu livre, feliz pelo livramento que recebera. Naquele momento, ele compreendeu que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Foi direto à prisão e, pessoalmente, soltou o súdito, pediu perdão e contou sobre tudo o que havia enfrentado em meio aos canibais. Depois questionou com o servo o motivo de Deus ter-lhe permitido ficar preso por tanto tempo. O servo sorriu e disse que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Disse ao rei que se estivesse com ele naquele momento, com certeza, teria sido oferecido aos deuses, pois possuía todos os dedos.

Quando estamos em aliança, não há prisão, mutilação, problemas que possam nos arrancar do propósito de Deus! “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28). Porque estamos debaixo da aliança, somos protegidos e recebemos livramentos.

domingo, 26 de agosto de 2018

DEPENDÊNCIA DE DEUS

Dependência de Deus

-Jeremias 10:23 Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos.

-João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

O Homem que é totalmente dependente de Deus, tem que estar sempre em seu caminho, sabendo que Ele quem nos dirige os passos, bem como ter aceito somente Seu Caminho que é JESUS, o novo e único caminho vivo que nos leva a Deus, de quem dependemos em nossa caminhada, assim como é por Ele nosso respirar, e por Ele seja todas nossas respostas a qualquer situação que enfrentemos.

-Hebreus 10:19 ¶ Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

-Provérbios 16:1 ¶ Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.

-Lucas 12
11 E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.
12 Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.

E, estando no Caminho do Senhor, crendo e sendo dependente de Deus, temos que ter bom animo, não temer nenhum mal, seja qual for o 'rei' nesta terra que nos impute maldade, nem por qualquer outra forma de opressão, por mais numerosa que for, pois estando na dependência de Deus tudo será insignificante diante de Seu Poder, e nisto temos que ficar descansados não deixando que aflições terrenas nos derrubem, pois é Deus quem nos sustem.

-2Cronicas 32
7 Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
8 Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.

Deus nos dá a força que necessitamos para permanecer em seu caminho, por mais que achemos que não nos firmaremos nele, quer seja por perseguição externa, ou na carne, ou por conseqüências do pecado, ELE quem nos garante o sustento, curando-nos de todo mal, sentindo alegria em livrar nossa alma; por isso temos que ser totalmente dependentes DELE nesta vida carnal aqui na terra, e glorificar SEU nome todos os nossos dias, pois depois desta passagem aqui não mais teremos oportunidades de conhecer e esperar em suas verdades, como seu Plano de Salvação em Cristo Jesus, para que tenhamos a vida eterna.

-Isaías 38
14 Como o grou, ou a andorinha, assim eu chilreava, e gemia como a pomba; alçava os meus olhos ao alto; ó SENHOR, ando oprimido, fica por meu fiador.
15 Que direi? Como me prometeu, assim o fez; assim passarei mansamente por todos os meus anos, por causa da amargura da minha alma.
16 Senhor, por estas coisas se vive, e em todas elas está a vida do meu espírito, portanto cura-me e faze-me viver.
17 Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.
18 Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova.
19 O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade.
20 O SENHOR veio salvar-me; por isso, tangendo em meus instrumentos, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida na casa do SENHOR.

Em tudo devemos esperar e procurar ajuda em Deus, Ele providenciará quem vai nos acudir com o socorro que vem Dele, pois se buscarmos por ajuda no homem em suas forças, esquecendo que somos totalmente dependentes de Deus, estaremos buscando nossa queda por mais que achemos que tal fonte de ajuda seja suficiente para nos acolher,

-Isaías 31
1 ¶ Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR.
2 Todavia também ele é sábio, e fará vir o mal, e não retirará as suas palavras; e levantar-se-á contra a casa dos malfeitores, e contra a ajuda dos que praticam a iniqüidade.
3 Porque os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos, carne, e não espírito; e quando o SENHOR estender a sua mão, tanto tropeçará o auxiliador, como cairá o ajudado, e todos juntamente serão consumidos.

-Provérbios
21:31 Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.

Somente em Deus está nosso socorro, tanto para necessidades carnais, sendo comida, vestimenta, conforto, como para as espirituais, alimento da alma, animo, força, coragem, perdão, fé, alegria genuína, paz, enfim para qualquer tipo de necessidade que venhamos a ter, vivendo ao meio das opressões nesta terra; assim temos que viver na total dependência de Deus.

-Salmos 62:7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

-Provérbios 16:33 ¶ A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação.

-Salmos 60:11 Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem.

-Salmos 121:1 ¶ [cântico dos degraus] Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

-Salmos 121:2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.

- Hebreus 4
14 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

E desta forma estando na total dependência de Deus, poderemos como o Apostolo Paulo dizer “ Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” , todas as situações enfrentaremos de bom animo, rendendo louvores a Deus, tanto nas boas, quanto nas difíceis, pois estaremos fortalecidos pelo Poder de Deus em Cristo Jesus.

-Filipenses 4
12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Com a leitura diária das Escrituras Sagradas, a Bíblia, seremos cada vez mais fortalecidos aprendendo das verdades do Pai.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

QUANDO NÃO COMPREENDEMOS

Quando Não Compreendemos
Isaías 55:6-13.

…os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus… (Isaías 55:8)
 
Embora eu dependa de tecnologia todos os dias para fazer meu trabalho, não entendo muito sobre com ela funciona. Ligo meu computador, abro um documento de Word e começo a escrever. Contudo, minha incapacidade de compreender como realmente funcionam microchips, discos rígidos, conexões Wi-Fi e monitores coloridos não me impede de beneficiar-me da tecnologia.

Em certo sentido, isso espelha o nosso relacionamento com Deus. Isaías 55:8,9 nos lembra de que Deus está muito além de nós: “…os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos”.

Não entendermos tudo sobre Deus não nos impede de confiar nele. Ele provou o Seu amor por nós. O apóstolo Paulo escreveu: “…Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Confiando nesse amor, podemos caminhar com Ele até mesmo quando a vida parece não fazer sentido.

Deus não seria digno de nossa adoração se pudesse ser compreendido por nossa sabedoria.

PAI CELESTIAL, OBRIGADO PORQUE, EMBORA EU NÃO POSSA COMPREENDER-TE, POSSO CONHECER-TE. SOU GRATO. LEMBRE-ME DE QUE, MESMO QUE TU E OS TEUS CAMINHOS POSSAM ESTAR ALÉM DE MINHA COMPREENSÃO, SEMPRE POSSO CONTAR COM O TEU AMOR POR MIM E COM A TUA PRESENÇA COMIGO.

Autor William E. Crowder

O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR

O Melhor Ainda Está Por Vir
Deuteronômio 34:1-12.

O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos… (Deuteronômio 33:27)

Os melhores dias de sua vida já se passaram ou ainda virão? Nossa visão sobre a vida – e nossa resposta a essa pergunta – podem mudar com o tempo. Quando somos mais jovens, olhamos à frente, querendo crescer. E, quando ficamos mais velhos, ansiamos pelo passado, querendo ser jovens de novo. Mas quando andamos com Deus, seja qual for a nossa idade, o melhor ainda está por vir!

Em sua extensa vida, Moisés testemunhou as coisas surpreendentes que Deus fez; muitas aconteceram quando ele já não era mais tão jovem. Moisés tinha 80 anos ao confrontar Faraó e ver Deus libertar milagrosamente Seu povo da escravidão (Êxodo 3-13). Ele viu o mar Vermelho se abrir, viu o maná cair do céu e até falou com Deus “face a face” (Êxodo 14:21; 16:4; 33:11).

Moisés viveu toda a sua vida com expectativas, ansiando por aquilo que Deus faria (Hebreus 11:24-27). Ele tinha 120 anos ao deixar este mundo e, mesmo então, compreendia que sua vida com Deus estava apenas começando e que ele nunca veria o fim de Sua grandeza e amor.
Independentemente de nossa idade, “O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos…” (Deuteronômio 33:27), que fielmente nos leva à Sua alegria todos os dias.

Quando andamos com Deus, o melhor ainda está por vir.

SENHOR MEU DEUS, EU TE LOUVO POR TUDO O QUE FIZESTE NO PASSADO E ANSEIO COM GRATIDÃO POR TUDO O QUE FARÁS NO FUTURO. E TE AGRADEÇO PELO DIA DE HOJE E POR TODAS AS TUAS BÊNÇÃOS.
 
Autor: JBB

OLHE PARA CIMA

Olhe Para Cima
 2 Reis 6:8-17.

…peço-te que lhe abras os olhos para que veja… (2 Reis 6:17)

Emil era um sem-teto que passou um ano inteiro olhando para a calçada enquanto caminhava penosamente pela cidade dia após dia. Ele tinha vergonha de olhar nos olhos dos outros, caso o reconhecessem, pois nem sempre vivera nas ruas. Mais do que isso, ele procurava encontrar uma moeda caída ou um cigarro pela metade. Seu constante olhar pata o chão se tornou um hábito tão forte, que os ossos de sua coluna começaram a se fixar naquela posição e ele tinha grande dificuldade para ficar ereto.

O servo do profeta Eliseu olhou em direção errada e apavorou-se com o enorme exército que o rei da Síria havia enviado para capturar seu mestre (2 Reis 6:15). Mas Eliseu sabia que ele via apenas o perigo e a quantidade de oponentes. Seus olhos precisavam se abrir para ver a proteção divina que os rodeava, que era muito maior do que qualquer coisa que os sírios poderiam trazer contra Eliseu (2 Reis 6:17).

Quando a vida é difícil e nos sentimos sob pressão, é muito fácil ver apenas os nossos problemas. Mas o autor da carta aos Hebreus sugere uma maneira melhor. Ele nos lembra de que Jesus passou por um sofrimento inimaginável em nosso lugar e que, se fixarmos nossos olhos nele (Hebreus 12:2), Ele nos fortalecerá.

ÀS VEZES, SENHOR, PARECE QUE SÓ CONSIGO VER OS NÓS E EMARANHADOS NA TAPEÇARIA DE MINHA VIDA. POR FAVOR, AJUDA-ME A ABRIR OS OLHOS E VER A LINDA IMAGEM QUE ESTÁS TECENDO.

Com Cristo no centro de nossa vida, estamos no rumo certo.

Autor: Marion Stroud

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

LIVRO GUERREIROS DE JOELHOS

LIVRO GUERREIROS DE JOELHOS VENCENDO SUAS BATALHAS POR MEIO DA ORAÇÃO

DESCRIÇÃOINFORMAÇÃO ADICIONALTAGS DO PRODUTO

Se você deseja alcançar a vitória no mundo natural, deve começar pelo campo espiritual. Guerreiros de joelhos é um corajoso guia de como se lançar ao ataque espiritual contra Satanás e reivindicar as promessas de Deus para sua vida. Sugerindo ações práticas, fundamentadas na oração, este livro traz respostas a questões como:

O que é batalha espiritual?
Como lutar pelas promessas de Deus?
Como diferenciar as provações dos ataques espirituais?
Como posso ajudar outros a tomarem posse das promessas do Senhor?

Como cristãos, somos chamados a lutar. É preciso que o guerreiro tenha postura e paixão em sua vida de oração, a fim de tomar de volta sua carreira, reacender seu casamento, manter uma relação saudável com os filhos e recuperar qualquer outra promessa. Isso começa de joelhos.

“Cada ensino do Dr. Ireland fornece não só a particularidade e a sabedoria de um Ph.D, mas também o amor e a compaixão de uma criança”.

Kurt Warner, capitão aposentado do NFL

“A solução vem para aqueles que oram. Se você não acreditava nisso antes, irá comprová-lo após ler Guerreiros de joelhos. 

Não caia nessa de se apoiar sobre as pontas dos pés; em vez disso, esteja de joelhos”.

Leonard Sweet, autor do best-seller The Gospel according to Starbucks
[O Evangelho segundo Starbucks]

“Guerreiros de joelhos irá ajudá-lo a se formar na universidade da batalha espiritual com graduação em oração”.
Tommy Barnett, escritor e pastor presidente da Phoenix First Assembly of God e reitor da Southeastern University

domingo, 12 de agosto de 2018

SER PAI...

Ser pai…

É ser fotógrafo. Pelo menos, tenho sido desde que o meu filho nasceu.  

Mas, falando sério:

– Ser pai é ter a honra de participar no surgimento de um novo ser humano. É um dom divino.
– É também ter a responsabilidade de dar todo o suporte possível e necessário para que o filho cresça e amadureça. 
– É estar presente.
– É ensinar.
– Dar exemplo.
– Amar.
– Ser pai é renunciar, muitas vezes, a muitas coisas, em prol dos filhos. Esta é uma forma de investimento, cujo retorno o pai nunca espera para si, mas para os próprios filhos.

Um personagem bíblico que desempenhou de modo especial esse papel foi José, marido de Maria.  Jesus não foi gerado por ele. Era filho de Deus. Contudo, José assumiu a paternidade como era esperado por todos, mesmo porque as pessoas não sabiam da divina concepção.

A ação de José como pai ficou evidente quando Herodes mandou matar todos os meninos com idade até 2 anos. Então, um anjo falou com José, mandando que ele fosse para o Egito. É interessante observarmos que o anjo poderia ter falado a Maria, mas não o fez. Sabemos, portanto, que, mesmo diante de Deus, José tornou-se co-responsável pelo menino Jesus.  Aquela situação é semelhante à que acontece em muitos lares, onde pais e mães adotivos geram no coração os filhos que não tiveram.

José era um pai conectado ao mundo espiritual em favor de sua família. Ele ouvia a mensagem de Deus e obedecia.  Levantou-se imediatamente, sendo ainda noite, e dirigiu-se ao Egito, numa viagem árdua, afim de proteger o menino Jesus (Mt.2.13-15, 19-22).

Nós que somos pais, devemos estar conscientes de que, antes de serem nossos, os filhos pertencem a Deus. Temos a grande responsabilidade de cuidar deles, sabendo que prestaremos contas do que fizermos.

Assim como Herodes fez, Satanás tem atacado com fúria as nossas crianças, procurando matá-las.  Deus poderia ter realizado um milagre, de modo que Jesus ficasse invisível diante dos inimigos, mas não foi assim. A responsabilidade dos pais não pode ser transferida para Deus.  José precisava tomar atitudes certas e rápidas para livrar o menino da morte.  Nós também precisamos estar vigilantes, pois o mundo está cheio de armadilhas para destruir nossos filhos.

Ensinando-os no caminho do Senhor, estaremos colocando-os a salvo e, mesmo quando atingirem a idade de serem responsáveis por si mesmos, suas personalidades estarão marcadas por virtudes que produzirão bênçãos nesta vida e na eternidade. 

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Pv.22.6.)

Apesar da nossa imperfeição, devemos buscar o melhor desempenho da função paterna, pois é através de nós que os nossos filhos terão uma idéia, certa ou errada, de como é Deus, o Pai celestial.

Neste dia dos pais, queremos honrá-los e homenageá-los, pedindo a Deus que os abençoe com toda sorte de bênçãos.

Por Anísio Renato de Andrade
Bacharel em Teologia
www.geocities.com/anisiorenato

sábado, 4 de agosto de 2018

BRASIL E OS MISSIONÁRIOS DO CAMPO

Brasil é o segundo país com mais missionários no mundo.

A pesquisa mostra que os países com menos cristãos são os que recebem menos missionários.

Um estudo realizado pelo Centro Mundial para o Estudo do Cristianismo (Center for the Study of Global Christianity – CSGC) revelou que o Brasil é o segundo país com mais missionários no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

De acordo com esta pesquisa em 2010 mais de 400 mil missionários deixaram seus países para evangelizar em outras partes do mundo, os Estados Unidos enviaram 127 mil e o Brasil 34 mil missionários.

A França e a Espanha empatam ocupando o 3º e 4º lugar, respectivamente, com 21 mil missionários enviados. Itália e Coreia do Sul ficam em 5º e 6º lugar 20 mil voluntários que estão levando a palavra de Deus para outros povos. Reino Unido, Alemanha, Índia e Canadá seguem a lista.

Apesar de estes dados terem muita importância, o estudo mostrou que “os dez países que mais enviaram missionários internacionais em 2010 são os países de origem de 32% dos membros cristãos do mundo, mas enviaram quase 73% dos missionários internacionais”.

Esse desequilíbrio mostrado pela pesquisa percebe que os mesmo países que enviam missionários são os que pouco evangelizam sua própria população.

Outro dado levantado pelo CSGC é que a grande maioria desses missionários deixam seus países e visitam nações que já possuem a maioria de habitantes como cristãos. Enquanto isso os países com a maioria da população não cristã receberam em 2010 apenas 9% dos missionários. Vale lembrar que tais países restringem o trabalho missionário, o que dificulta a entrada de cristãos nessas localidades.

Texto adaptado do portal:
https://noticias.gospelprime.com.br
Leiliane Roberta Lopes