Hábitos Valiosos.
"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido" (Salmos 1:1-3).
"O hábito, se não resistido, logo se torna necessário."
Quais são os nossos costumes? O que fazemos que nos traz satisfação? São esses costumes bons ou maus? Servem para nossa edificação ou para nossa completa destruição.
Pecado Capital. “Capital” vem do latim caput, que significa cabeça, fonte; São esses os pecados capitais que dão origem a todos os outros: Avareza, Luxúria, Ira, Gula, Inveja e Preguiça.
O vício da bebida começa com um pequeno gole. O vício do fumo com uma simples tragada. E assim por diante. Um pequeno pecado é o primeiro passo para uma vida completamente afastada de Deus. Muitas vezes dizemos: "Isso não tem qualquer importância". Estamos enganados... tem importância sim.
Felizes aqueles que têm o hábito de orar. Cheios de júbilo, ficam os que têm o hábito de ler a Bíblia e andar segundo a direção do Senhor. Plenos de felicidade são os que caminham na presença de Jesus e têm o privilégio de obedecer aos Seus ensinos.
Quais são os seus hábitos?
Pr. Paulo Roberto Barbosa