quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SAIA DO CARITÓ


Saia do Caritó




"Pomba minha, que andas pelas fendas dos penhascos, no esconderijo das rochas escarpadas, mostra-me o rosto, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e o teu rosto, amável" (Cantares 2:14).

"Duas senhoras se encontraram em uma festa e fizeram boa amizade. Querendo conhecer melhor a nova amiga, a primeira perguntou: "Você é casada? Tem filhos?" A segunda respondeu sorrindo: "Continuo solteira. Estou no caritó". A primeira, desconhecendo a palavra, perguntou: "O que é caritó?" Ainda rindo bastante, a segunda concluiu: "Damos o nome de caritó, lá no Nordeste, a um tipo de prateleira em um canto qualquer da casa, para colocar coisas velhas que ninguém quer".

É claro que se trata de uma brincadeira. Não existe pessoas em caritós! Mas, podemos refletir sobre o assunto. Como está a nossa vida espiritual? Temos estado ativos, buscando fazer a vontade do Senhor na pregação do Evangelho, ou a temos escondido em um "caritó" nada espiritual?

Um cristão escondido, que nunca se apresenta para nada na obra de Deus, que nunca vai à Casa do Senhor, que esconde sua luz de bênção para que ninguém possa lhe chamar para servir, é um hóspede costumeiro do "caritó" mundano.
Provavelmente costuma ouvir de outras pessoas: "Você é cristão? Eu não sabia".

Se você está dormindo espiritualmente, em um caritó qualquer em sua casa, pegue agora mesmo as ferramentas espirituais que também estão escondidas por lá, e destrua todas as prateleiras do caritó.

Mostre-se! Todos querem ver você, especialmente o Senhor Jesus!

Pr. Paulo Roberto Barbosa

domingo, 5 de janeiro de 2020

DECRETOS PARA 2020

Baseado em Isaías 40

Decreto do Senhor para que o povo saiba que o Senhor, nosso Deus, não Se esqueceu dos Seus filhos e que mantém o pacto vivo com aqueles que não quebram a aliança.

Assim diz o Senhor:

1. Como prometo, Eu cumpro. Não minto nem me confundo no destino dos Meus filhos. Os que andam em retidão sabem que Meu favor os assistiu e que não lhes faltou nada. Faço pacto de proteção! Cobrirei a vida dos que não negam o Meu Nome nem colocam em suspeita a Minha palavra. Como falei, assim farei!

2. Como quem toma um filho pela mão direita e o guia em segurança, assim estarei fazendo com você, que tem buscado a Minha face e não tem negado o Meu Nome. Tenho visto seus olhos embotados e sua voz trêmula. Contemplo a sua dor com dor e, por isso, Eu, o Senhor, sustentarei você nos Meus braços e farei você forte nos dias de angústia. Confia, tão somente confia!

3. O dia da angústia passou. Sim! Aqueles que Me conhecem não estão em angústia. Os tempos difíceis ficaram para trás. Tirem os olhos do homem mau e daqueles que promovem a injustiça. Serei com o Meu servo. Sim! Serei com esta Nação. Sim! Serei com o Meu povo. Estou fazendo uma obra! Todos estão vendo. Mas continuarei mudando o destino desta Nação. Esta Nação é Minha. Este território é Meu. E cuidarei do Meu povo, e através dele, e através dos Meus ungidos, estabelecerei coisas novas.

4. O gemido do Meu povo chegou à Minha presença. Limparei as nações como vassoura de ouriço para que saibam que Eu estou no controle, e o dia do homem mau chegou. Meu Nome será exaltado em toda a Terra, pois estou mudando tempos, épocas e estações para que vejam que Eu controlo todas as coisas.

5. Trarei tranquilidade territorial na sua casa, no seu trabalho, nos seus negócios, em todo lugar em que Meu Nome é conclamando. Sim! Eu trarei tranquilidade territorial. E ainda que muitos não estejam vendo, Minha prosperidade já chegou a muitos e Minha restauração já se manifestou a outros. Sim! Tranquilidade territorial para que vivam dias de paz.

6. Olhem para Mim! Olhem para Mim, diz o Senhor! Por que ficam perplexos com as ações do homem? Eu farei coisas novas! Eu mudarei desertos em fontes de vida! Se Eu agir, quem impedirá (Isaías 43:13)? Meu braço sustenta tudo e Minha destra não deixará cair um sequer dos Meus escolhidos.

7. O Meu novo caminho está aberto, como prometi aos Meus filhos: Caminho seguro, caminho sólido, caminho de ESPERANÇA. Ninguém ficará de fora da Minha promessa. Todos verão Meus livramentos, se alegarão na Minha presença e entoarão um cântico. Os lábios proclamarão a verdade e os olhos contemplarão o Meu poder.

8. A palavra de ordem para os Meus filhos é: Preparem Meu caminho, endireitem as Minhas veredas. Eu estarei neste tempo inaugurando milagres e fazendo com que a minha Glória seja visível no meio dos fiéis. Preparem-se! Vocês verão o que nunca viram, desfrutarão do Meu poder para que os milagres sejam celebrados e esse território se torne lugar santo.

9. Eu, o Senhor, darei estabilidade financeira. Sim! Levantarei neste tempo homens que não são gananciosos nem avareza se encontra no seu coração, para que experimentem do Meu sobrenatural e vivam a vida abundante que lhes prometi. Não minto na Minha Palavra e tenho prazer em realizá-la na vida do Meu justo.

10. Levarei a Igreja ao arrependimento. Sim! Chorem na Minha presença. Chorem por vocês e seus descendentes. Clamem pela sua Nação e pelo povo que aqui habita. Pois uma nuvem de arrependimento virá e muitos que estavam em letargia serão avivados. Pelo Meu Espírito o falei e pela Minha Palavra o confirmarei.

11. Devolverei Meus filhos ao propósito e saberão que Eu, o Senhor, não mudo. Farei uma obra de convencimento. Sim! Pelo Meu Espírito o farei. Não na força do braço do homem, mas pelo Meu poder. Todos verão que escreverei, através dos Meus filhos, uma história nova e os farei atalaias territoriais. E, voltarão com alegria ao Meu propósito.

12. Colheita do extraordinário! Aos que velaram por Minha promessa e não se esqueceram dos Meus decretos, esses verão o Meu povo vivendo dias diferentes e a Salvação sendo manifestada em meio à Minha Casa. Corram no Meu propósito e vigiem na Minha chamada, pois não haverá limites para a colheita nem restrição para o aumento do Meu Reino.

“Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do Senhor o disse. Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade, o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. Eis que o Senhor Deus virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face. Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente.” (Isaías 40:1-11)

Está oficializado! Prepare o Caminho do Senhor!

Renê e Ana Marita Terra Nova

PREPARE O CAMINHO DO SENHOR.

Prepare o Caminho do Senhor

2020, Ano Novo. Prepare o Caminho

FAZER LOGÍSTICA DE APROVAÇÃO

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.” (Isaías 40:3)

PREPAREI O CAMINHO PARA O NOIVO

Quando nós entramos nesse tema, sabíamos que ele estava relacionado com Jesus e Sua Noiva. E a preparação do Caminho é uma convocação para aqueles que estão preparados e sabem trabalhar esse processo. O Senhor confiou nas mãos da Igreja a tarefa de cuidar das coisas sagradas e solenes, de levar em seriedade o processo do Reino e não deixar o adversário atrapalhar o curso e o avanço da Sua Noiva. Quantos embaraços no meio do caminho e quantas questões de impedimentos na jornada da Igreja, por isso não podemos adormecer e temos que avançar com mais autoridade. A preparação do Caminho não é um pedido humano, é uma ordem divina.

Não temos muita cultura de organizar as coisas, por isso ficamos improvisando os processos de avanço do Reino. É como se uma transferência de responsabilidade estivesse roubando todo nosso tempo e não encontrássemos as saídas para fazermos o melhor para Ele. Mas Ele insiste: “Preparai o Caminho”.

A Noiva está se arrumando. O Noivo está pronto. Mas a distração está roubando o foco dessa linda vocacionada, esposa de Cristo. Quantas coisas estão chamando a atenção e não deixando que ela desfrute do momento de concentração no Tálamo, expecta com o seu Noivo que está na Recâmara, ambos desejosos de se encontrarem no Altar. Então, o que nos resta? Dar voz de alarme para que cesse toda e qualquer distração, e a Noiva se concentre na sua chamada, e saia das seduções que cercam a sua alma.

PREPARE O CAMINHO

O curioso é que há uma ação no mundo espiritual bradando em alto e bom som: “Prepare o Caminho do Senhor”.

O caminho não é comum

É um caminho que segue as prerrogativas do exigente, que precisa ter as logísticas de arrumação necessárias, pois um Rei passará por ele, e todo e qualquer desleixo será cobrado daqueles a quem a confiança fora depositada. O caminho é de seriedade, com toda uma estrutura dos adereços espirituais em ordem, onde o Santo dos santos vai cruzar por ele. Então, o caminho é de seriedade porque é o caminho para o Rei.

O caminho não é para qualquer um

Por Ele ser ‘O Rei’, Ele mesmo se chama de Caminho. Bem sabe o Senhor que os que ornam e preparam não podem ser leigos, precisam ser homens e mulheres que conheçam o Senhor e Seus Mandamentos, pois Suas instruções não podem ser quebradas nem negligenciadas. Ele é o Único, por isso o caminho tem que ser exclusivo. Não podemos fazer caminhos com tiras facilitadoras, onde o Rei não seja exclusivo nele.

O caminho tem um propósito

Esse caminho foi feito com o propósito do encontro. O Noivo vindo pronto, ornado, com Seu turbante, buscando Sua Noiva que está preparada adequadamente no Altar. Por isso, está no propósito de santidade, ornado com vestes de verdade e justiça. O propósito é encantar uma Noiva linda, pura, sem marcas, sem defeito e sem rugas.

Quando vejo essa preparação, vejo a Igreja voltando ao propósito, pois esse ano é o ano também da intimidade, quando o coração da Noiva estará mais sedento e apaixonado pelo Noivo, sem negociar suas convicções e sendo mais responsável do que era, para que seus atos sejam de justiça, e suas ações de verdade.

Nessa preparação, o Senhor nos mostra que: “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.” (Isaías 40:3). Não é uma convocação na metrópole, é em um deserto, onde poucos estarão a postos para escutarem o toque do shoffar anunciando que a hora mais esperada chegou. E além da preparação que está como responsabilidade nossa, Ele diz: Nesses ermos, lugares desprezíveis, ENDIREITAI, ou seja: Ninguém deverá PREPARAR O CAMINHO DO SENHOR, sem primeiro ENDIREITAR AS ÁREAS TORTUOSAS da sua VIDA.

Esse é o nosso ano! Deus vai nos preparar e nos capacitar para prepararmos o Caminho do Senhor.

Renê Terra Nova