O Poder da Palavra de Deus
O mesmo acontece à minha palavra: eu a envio, e ela sempre produz frutos… (Isaías 55:11)
Leitura: Isaías 55:6-12.
Na véspera de Natal de 1968, os astronautas da Apollo 8 Frank Borman, Jim Lovell e Bill Anders tornaram-se os primeiros a orbitar a Lua. Enquanto faziam isso, compartilhavam imagens da Lua e da Terra. Em uma transmissão, revezaram-se lendo Gênesis 1. Na celebração do 40º aniversário, Borman disse: “Fomos informados de que na véspera de Natal teríamos o maior público que já tinha ouvido uma voz humana. E as únicas instruções que recebemos da NASA foram as de fazer algo apropriado”. Os versículos lidos pelos astronautas da Apollo 8 ainda plantam sementes da verdade no coração dos que ouvem a histórica gravação.
Por meio do profeta Isaías, Deus diz: “Venham a mim com os ouvidos bem abertos; escutem, e encontrarão vida” (Isaías 55:3). Revelando Sua livre oferta de salvação, Ele nos convida ao afastamento do pecado e a receber Sua misericórdia e perdão (Isaías 55:6-7). Ele declara a autoridade divina de Seus pensamentos e Suas ações, que são muito vastos para realmente entendermos (Isaías 55:8-9). Ainda assim, Deus nos dá a oportunidade de compartilhar Suas palavras transformadoras, que apontam para Jesus, e afirmam que Ele é responsável pelo crescimento espiritual do Seu povo (Isaías 55:10-13).
O Espírito Santo nos ajuda a compartilhar o evangelho enquanto o Pai cumpre todas as Suas promessas em Seu tempo e ritmo.
FONTE:
Xochitl Dixon