quarta-feira, 18 de novembro de 2020

GRATIDÃO

Gratidão 

Mesmo que pegássemos todos os peixes do mar, seria suficiente? (Números 11:22)
 
A gratidão nos satisfaz e agrada a Deus.
 
Leitura: Números 11:1-11.
 
Os anos de cansaço causados pela dor crônica e frustrações com a minha mobilidade limitada finalmente me afetaram. Em meu descontentamento, tornei-me exigente e ingrata. Passei a reclamar dos cuidados do meu marido, e a me queixar até da forma como ele limpava a casa. Embora ele seja o melhor cozinheiro que conheço, eu reclamava, até da falta de variedade em nossas refeições. Quando ele confessou o quanto eu o magoava, eu me ressenti. Ele não fazia ideia do que eu estava vivendo. Por fim, Deus me ajudou a ver meus erros, e eu pedi perdão ao meu marido e ao Senhor.
Desejar outras circunstâncias pode levar a queixas e a uma forma de relacionamento egoísta. Os israelitas conheciam esse dilema. Parece que nunca estavam satisfeitos e sempre reclamavam das provisões divinas (Êxodo 17:1-3). Embora o Senhor cuidasse do Seu povo no deserto enviando “comida do céu” (Êxodo 16:4), eles queriam outro alimento (Números 11:4). Em vez de alegrar-se com os milagres diários e com o cuidado de Deus, os israelitas queriam algo mais, algo melhor, algo diferente, ou até mesmo, algo que já tivessem tido (Números 4-6) – e descontavam suas frustrações em Moisés (Números 11-14).
Confiar na bondade e fidelidade de Deus pode nos ajudar a sermos gratos. Hoje, podemos lhe agradecer pelas incontáveis maneiras como Ele cuida de nós.

SENHOR, AJUDA-NOS A LUTAR CONTRA O DESCONTENTAMENTO APRECIANDO A DOÇURA DA GRATIDÃO.

domingo, 28 de junho de 2020

A ALIANÇA PERDIDA

A Aliança perdida

Peçam, e receberão. Procurem, e encontrarão. Batam, e a porta lhes será aberta. (Mateus 7:7)
 
_Para encontrar Deus, precisamos estar dispostos a buscá-lo.
_O que você tem buscado?
_O que você tem achado?
_O que tem sido importante para você?
_Qual tem sido o seu tesouro?_
_O que tem importância para você?_

Leitura: Mateus 13:44-46.

Certa manhã, no trabalho, acordei e encontrei João , meu colega de trabalho, em pânico. Sua aliança tinha sumido. Procuramos por todos os cantos. Na manhã seguinte, reviramos até um latão de lixo. 

Rasguei um saco e disse: “Você está tão empenhado em achar isso!” “Não vou perder um anel de 600 reais!”, ele respondeu.

A determinação de João me lembra uma parábola que Jesus contou sobre o reino do Céu, que é “... como um tesouro escondido que um homem descobriu num campo. Em seu entusiasmo, ele o escondeu novamente, vendeu tudo que tinha e, com o dinheiro da venda, comprou aquele campo” (Mateus 13:44). Para encontrar certas coisas, o esforço vale a pena.

Ao longo da Bíblia, Deus promete que aqueles que o buscarem o acharão. Em Deuteronômio, Ele explicou aos israelitas que o encontrariam caso se afastassem do pecado e o buscassem de todo o coração (Deuteronômio 4:28,29). Em 2 Crônicas, o rei Asa foi encorajado por promessa semelhante (2 Crônicas 15:2). E em Jeremias, Deus fez a mesma promessa aos exilados, dizendo que os tiraria do cativeiro (Jeremias 29:13,14).

Se buscarmos a Deus através de Sua Palavra, adoração e em nossa vida diária, o encontraremos. Ao longo do tempo, o conheceremos de modo mais profundo. 

Isso será muito melhor do que o doce momento em que João achou sua aliança e tirou de dentro de um daqueles sacos de lixo!

SENHOR, AJUDE-ME A TE BUSCAR COM TODO O MEU CORAÇÃO.

domingo, 14 de junho de 2020

CHAMADOS PELO NOME

CHAMADOS PELO NOME
 
Meditação: “Maria!”, disse Jesus. Ela se voltou para ele e exclamou: “Rabôni!” (que, em aramaico, quer dizer “Mestre!”). (João 20:16)
 
_O Deus criador o chama pelo nome._
 
Leitura: João 20:11-18.
 
Os publicitários concluíram que a palavra que chama mais atenção e que provoca mais reações dos espectadores é seu próprio nome. Assim, um canal de TV britânico introduziu anúncios personalizados nos serviços de transmissão ao vivo.

Podemos gostar de ouvir o nosso nome na televisão, mas isso pouco significa, pois não tem a intimidade que acompanha quando alguém que ama diz o nosso nome.

Jesus capturou a atenção de Maria Madalena quando, no túmulo onde fora colocado o Seu corpo após a crucificação, Ele a chamou pelo seu nome (João 20:16). 

Com aquela única palavra, ela reconheceu o Mestre que tinha amado e seguido e, imagino, com um ímpeto de incredulidade e alegria. A familiaridade com que Ele disse seu nome confirmou a ela que, sem dúvida, Aquele que a conhecia perfeitamente estava vivo e não morto.

Embora Maria tenha compartilhado um momento único e especial com Jesus, nós também somos individualmente amados por Deus. 

Jesus disse a Maria que Ele subiria para Seu Pai (João 20:17), mas também dissera aos Seus discípulos que não os deixaria sozinhos (João 14:15-18). 

Deus enviaria o Espírito Santo para viver e habitar em Seus filhos (Atos 2:1-13).

A história de Deus não muda. Naquela época ou agora, Ele conhece aqueles quem ama (João 10:14,15). 

Ele nos chama pelo nome.

AMADO PAI, CRISTO VIVO, ESPÍRITO SANTO CONSOLADOR, OBRIGADO POR ME CONHECERDES TOTALMENTE E ME AMAR MESMO EU NÃO MEDECENDO.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

GUARDANDO NOS BOLSOS

Guardado Nos Bolsos

"E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!" (Romanos 10:14, 15)

Um irmão levantou-se e falou para todos na igreja: "Eu tenho duas notícias para todos, uma boa e uma ruim. A boa notícia é que temos dinheiro suficiente para a reforma do templo e para a construção da sala de ensino bíblico". Todos aplaudiram a maravilhosa notícia. Após os aplausos, o irmão continuou: "A notícia ruim é que todo o dinheiro continua nos bolsos dos irmãos."

É muito comum ouvirmos, nas  Conferências  de  Missões,  que havia muito mais missionários no passado, especialmente  nos séculos 18 e 19, que nos dias de  hoje.  Comenta-se  que  os homens de Deus eram muito mais dedicados e comprometidos do que os de hoje. Que havia muito mais salvação de almas que atualmente.

Creio que é verdade, pelo menos em parte. O  que  mudou  não foi o amor dos homens por missões, mas,  o  amor  da  igreja pelos missionários. Nós somos os  culpados!  Gastamos  muito dinheiro com passeios, com festas, com roupas e tudo o  mais de nosso próprio interesse do que  com  a  obra  do  Senhor. Gastamos até 1.000 em uma  churrascaria  ou  restaurante  de qualidade, mas, não temos a mesma liberalidade  de  oferecer
dez por cento disso ou até um por cento, para que  homens  e mulheres, que deixam sua vida pessoal para trás para  buscar os perdidos, como mandou o Senhor,  tenham  uma  vida  digna enquanto trabalham com determinação e sacrifício.  Sim,  nós somos os culpados por não haver mais muitos missionários no campo.

Nossos interesses pessoais nos darão  uma  vida  confortável por algum tempo, mas, os que são  salvos  da  morte  eterna, desfrutarão sua bênção para sempre.

Até quando aceitaremos ser culpados sem nada fazer?

Pr. Paulo Roberto Barbosa

VAMOS GRITAR

Vamos Gritar

"Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á" (Mateus 7:8).

"Certo parente veio visitar o novo bebê que chegara há pouco tempo na casa. Tendo a oportunidade de ficar  a  sós  com  o irmão do bebê, que era  um  pequeno  menino,  perguntou-lhe: "Seu irmão já está falando?" O menino respondeu: "Não, ele não precisa falar. Ele consegue tudo o que quer gritando".

Achei muito interessante a resposta do menino. E refleti que o mesmo acontece conosco! Conseguimos tudo o que queremos, não gritando, mas, orando. Nosso Pai celestial  está  atento às nossas necessidades e basta nos curvar em oração para que nos atenda.

Se estamos com medo, pedimos ao Senhor que nos proteja e Ele coloca Seus anjos ao nosso redor. Se pedimos em oração que supra nossas necessidades, Ele abre  as  janelas  do  Céu e derrama sobre nós a bênção de que necessitamos. Se temos um sonho e colocamos, em oração,  esse  desejo  diante  de  Seu
altar, Ele nos conduz pelo caminho  que  nos  conduz  à  sua realização. Somos como o bebê de nossa história. Basta gritar, ou seja, orar, e Ele nos responde.

E se gritar, para nós, significa orar, vamos gritar sem cessar.

Pr. Paulo Roberto Barbosa

SINAIS DE TRÂNSITO

Sinais De Trânsito

"Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher" (Salmos 25:12).

"Sim" e "Não" são os sinais de trânsito da sua consciência.

Quando caminhamos na estrada  da  vida, sempre encontramos esses sinais: sim e não. Às vezes devemos seguir a um e outras vezes, a outro. Como saber qual deles é o certo?

Quando em nossa caminhada, Jesus está ao nosso  lado, nunca teremos dúvida na escolha. O Senhor é nosso  Guia,  o  nosso Orientador, o nosso Mestre que nunca comete erros.  Seguindo Seus ensinos, nunca erraremos também. Se estamos  diante  do caminho do pecado, não teremos dúvidas em escolher o  "não". Se Estamos diante do caminho da intriga, também escolheremos o "não". Diante dos caminhos do amor, da fé,  da  esperança, da generosidade, teremos a máxima satisfação de escolher o "sim". E quando a escolha for mais difícil,  basta  olharmos para o Senhor Jesus e Ele nos dirá qual a melhor decisão a tomar.

Quando os nossos caminhos são escolhidos com a sabedoria de Deus, nunca ficaremos perdidos, nunca estaremos arrependidos, nunca precisaremos fazer  meia-volta para um conserto. E a  estrada  das  decisões  corretas  nos  levará diretamente para o Céu de glória e para  a  vida  eterna  ao lado de Deus.

Diante dos sinais de trânsito espirituais, digamos sempre "sim" para Cristo e "não" para o mundo.

A SABEDORIA DOS BONS

A Sabedoria dos Bons

"Antes sede bondosos uns para com  os  outros,  compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus  vos  perdoou em Cristo" (Efésios 4:32).

"É mais sábio ser bondoso do que sábio".


Não adianta a sabedoria puramente humana, sem a bondade, sem o amor, sem a misericórdia que caracteriza o verdadeiro filho de Deus. Quem não estende a mão não é sábio, quem não perdoa não é sábio, quem não semeia salvação e  vida eterna não é sábio. O livro de Provérbios diz que é sábio aquele que ganha almas.

O sábio confia em Deus e não em si mesmo. Confia no poder de Deus para  transformar  e  não  na impossibilidade  de  uma mudança. Confia no amor, mais do que  na  força.  É  bondoso porque confia na bondade do Senhor.

Com  um  coração  amoroso  nós  ajudamos  a  Igreja  em  seu crescimento.  Com  bondade  e  misericórdia  nós  oramos e cooperamos para a salvação dos povos perdidos. Com o amor de Deus em nossas atitudes, ajudamos a transformar o mundo e a glorificar o nome de Jesus.

Você é sábio sem ser bom ou é bom por ser sábio?
Pr. Paulo Roberto Barbosa.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Direção de culto

-Shalom irmãos vamos dar início a mais um culto da família, Amem?

-Quero convidar a irmã Alessandra para fazer uma oração de agradecimento

-Convido os irmãos a abrirem suas bíblias no livro de Apocalipse capítulo 4 para juntos fazermos uma leitura responsiva. Eu lerei os versos ímpares e os irmãos os pares.

-Convido o ministério de louvor para adorarmos ao Senhor.

-O missionário fez um desafio há 15 dias e gostaria de chamar os irmãos que aceitaram para vir apresentar.

- Quero convidar o missionário que trará a mensagem desta noite. Vamos orar por ele com a missionária.

SANTO, SANTO, SANTO

Santo, Santo, Santo

“O tempo voa quando você está se divertindo”. Na verdade, este clichê não tem base alguma, mas a experiência o faz parecer verdadeiro.


Quando a vida é agradável, o tempo passa muito depressa. Dê-me uma tarefa que eu goste, ou uma pessoa cuja companhia eu ame, e o tempo parece irrelevante.

Minha experiência com esta “realidade” me deu uma nova compreensão da cena descrita em Apocalipse 4. No passado, quando considerei os quatro seres viventes sentados ao redor do trono de Deus, que continuam repetindo as mesmas poucas palavras, pensei: Que existência chata!

Já não penso mais assim. Penso nas cenas que testemunharam com seus muitos olhos (Apocalipse 4:8). Considero a visão que eles têm de sua posição em torno do trono de Deus (Apocalipse 4:6). Penso em como se espantam com o envolvimento sábio e amoroso de Deus com os terráqueos rebeldes. Em seguida, pergunto-me: Que melhor resposta poderia haver? O que mais há para dizer senão “Santo, santo, santo”?

É enfadonho repetir as mesmas palavras? Não quando você está na presença da pessoa que você ama. Não quando você está fazendo exatamente o que você foi criado para fazer.

Como as quatro criaturas, fomos criados para glorificar a Deus. Nossa vida nunca será tediosa se focarmos a nossa atenção no Senhor e cumprirmos o Seu propósito.

SANTO ÉS, SENHOR DEUS TODO-PODEROSO! TU ÉS MISERICORDIOSO E PODEROSO! DEUS EM TRÊS PESSOAS, SANTÍSSIMA TRINDADE!

Julie Ackerman Link

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SAIA DO CARITÓ


Saia do Caritó




"Pomba minha, que andas pelas fendas dos penhascos, no esconderijo das rochas escarpadas, mostra-me o rosto, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e o teu rosto, amável" (Cantares 2:14).

"Duas senhoras se encontraram em uma festa e fizeram boa amizade. Querendo conhecer melhor a nova amiga, a primeira perguntou: "Você é casada? Tem filhos?" A segunda respondeu sorrindo: "Continuo solteira. Estou no caritó". A primeira, desconhecendo a palavra, perguntou: "O que é caritó?" Ainda rindo bastante, a segunda concluiu: "Damos o nome de caritó, lá no Nordeste, a um tipo de prateleira em um canto qualquer da casa, para colocar coisas velhas que ninguém quer".

É claro que se trata de uma brincadeira. Não existe pessoas em caritós! Mas, podemos refletir sobre o assunto. Como está a nossa vida espiritual? Temos estado ativos, buscando fazer a vontade do Senhor na pregação do Evangelho, ou a temos escondido em um "caritó" nada espiritual?

Um cristão escondido, que nunca se apresenta para nada na obra de Deus, que nunca vai à Casa do Senhor, que esconde sua luz de bênção para que ninguém possa lhe chamar para servir, é um hóspede costumeiro do "caritó" mundano.
Provavelmente costuma ouvir de outras pessoas: "Você é cristão? Eu não sabia".

Se você está dormindo espiritualmente, em um caritó qualquer em sua casa, pegue agora mesmo as ferramentas espirituais que também estão escondidas por lá, e destrua todas as prateleiras do caritó.

Mostre-se! Todos querem ver você, especialmente o Senhor Jesus!

Pr. Paulo Roberto Barbosa

domingo, 5 de janeiro de 2020

DECRETOS PARA 2020

Baseado em Isaías 40

Decreto do Senhor para que o povo saiba que o Senhor, nosso Deus, não Se esqueceu dos Seus filhos e que mantém o pacto vivo com aqueles que não quebram a aliança.

Assim diz o Senhor:

1. Como prometo, Eu cumpro. Não minto nem me confundo no destino dos Meus filhos. Os que andam em retidão sabem que Meu favor os assistiu e que não lhes faltou nada. Faço pacto de proteção! Cobrirei a vida dos que não negam o Meu Nome nem colocam em suspeita a Minha palavra. Como falei, assim farei!

2. Como quem toma um filho pela mão direita e o guia em segurança, assim estarei fazendo com você, que tem buscado a Minha face e não tem negado o Meu Nome. Tenho visto seus olhos embotados e sua voz trêmula. Contemplo a sua dor com dor e, por isso, Eu, o Senhor, sustentarei você nos Meus braços e farei você forte nos dias de angústia. Confia, tão somente confia!

3. O dia da angústia passou. Sim! Aqueles que Me conhecem não estão em angústia. Os tempos difíceis ficaram para trás. Tirem os olhos do homem mau e daqueles que promovem a injustiça. Serei com o Meu servo. Sim! Serei com esta Nação. Sim! Serei com o Meu povo. Estou fazendo uma obra! Todos estão vendo. Mas continuarei mudando o destino desta Nação. Esta Nação é Minha. Este território é Meu. E cuidarei do Meu povo, e através dele, e através dos Meus ungidos, estabelecerei coisas novas.

4. O gemido do Meu povo chegou à Minha presença. Limparei as nações como vassoura de ouriço para que saibam que Eu estou no controle, e o dia do homem mau chegou. Meu Nome será exaltado em toda a Terra, pois estou mudando tempos, épocas e estações para que vejam que Eu controlo todas as coisas.

5. Trarei tranquilidade territorial na sua casa, no seu trabalho, nos seus negócios, em todo lugar em que Meu Nome é conclamando. Sim! Eu trarei tranquilidade territorial. E ainda que muitos não estejam vendo, Minha prosperidade já chegou a muitos e Minha restauração já se manifestou a outros. Sim! Tranquilidade territorial para que vivam dias de paz.

6. Olhem para Mim! Olhem para Mim, diz o Senhor! Por que ficam perplexos com as ações do homem? Eu farei coisas novas! Eu mudarei desertos em fontes de vida! Se Eu agir, quem impedirá (Isaías 43:13)? Meu braço sustenta tudo e Minha destra não deixará cair um sequer dos Meus escolhidos.

7. O Meu novo caminho está aberto, como prometi aos Meus filhos: Caminho seguro, caminho sólido, caminho de ESPERANÇA. Ninguém ficará de fora da Minha promessa. Todos verão Meus livramentos, se alegarão na Minha presença e entoarão um cântico. Os lábios proclamarão a verdade e os olhos contemplarão o Meu poder.

8. A palavra de ordem para os Meus filhos é: Preparem Meu caminho, endireitem as Minhas veredas. Eu estarei neste tempo inaugurando milagres e fazendo com que a minha Glória seja visível no meio dos fiéis. Preparem-se! Vocês verão o que nunca viram, desfrutarão do Meu poder para que os milagres sejam celebrados e esse território se torne lugar santo.

9. Eu, o Senhor, darei estabilidade financeira. Sim! Levantarei neste tempo homens que não são gananciosos nem avareza se encontra no seu coração, para que experimentem do Meu sobrenatural e vivam a vida abundante que lhes prometi. Não minto na Minha Palavra e tenho prazer em realizá-la na vida do Meu justo.

10. Levarei a Igreja ao arrependimento. Sim! Chorem na Minha presença. Chorem por vocês e seus descendentes. Clamem pela sua Nação e pelo povo que aqui habita. Pois uma nuvem de arrependimento virá e muitos que estavam em letargia serão avivados. Pelo Meu Espírito o falei e pela Minha Palavra o confirmarei.

11. Devolverei Meus filhos ao propósito e saberão que Eu, o Senhor, não mudo. Farei uma obra de convencimento. Sim! Pelo Meu Espírito o farei. Não na força do braço do homem, mas pelo Meu poder. Todos verão que escreverei, através dos Meus filhos, uma história nova e os farei atalaias territoriais. E, voltarão com alegria ao Meu propósito.

12. Colheita do extraordinário! Aos que velaram por Minha promessa e não se esqueceram dos Meus decretos, esses verão o Meu povo vivendo dias diferentes e a Salvação sendo manifestada em meio à Minha Casa. Corram no Meu propósito e vigiem na Minha chamada, pois não haverá limites para a colheita nem restrição para o aumento do Meu Reino.

“Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do Senhor o disse. Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade, o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. Eis que o Senhor Deus virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face. Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente.” (Isaías 40:1-11)

Está oficializado! Prepare o Caminho do Senhor!

Renê e Ana Marita Terra Nova

PREPARE O CAMINHO DO SENHOR.

Prepare o Caminho do Senhor

2020, Ano Novo. Prepare o Caminho

FAZER LOGÍSTICA DE APROVAÇÃO

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.” (Isaías 40:3)

PREPAREI O CAMINHO PARA O NOIVO

Quando nós entramos nesse tema, sabíamos que ele estava relacionado com Jesus e Sua Noiva. E a preparação do Caminho é uma convocação para aqueles que estão preparados e sabem trabalhar esse processo. O Senhor confiou nas mãos da Igreja a tarefa de cuidar das coisas sagradas e solenes, de levar em seriedade o processo do Reino e não deixar o adversário atrapalhar o curso e o avanço da Sua Noiva. Quantos embaraços no meio do caminho e quantas questões de impedimentos na jornada da Igreja, por isso não podemos adormecer e temos que avançar com mais autoridade. A preparação do Caminho não é um pedido humano, é uma ordem divina.

Não temos muita cultura de organizar as coisas, por isso ficamos improvisando os processos de avanço do Reino. É como se uma transferência de responsabilidade estivesse roubando todo nosso tempo e não encontrássemos as saídas para fazermos o melhor para Ele. Mas Ele insiste: “Preparai o Caminho”.

A Noiva está se arrumando. O Noivo está pronto. Mas a distração está roubando o foco dessa linda vocacionada, esposa de Cristo. Quantas coisas estão chamando a atenção e não deixando que ela desfrute do momento de concentração no Tálamo, expecta com o seu Noivo que está na Recâmara, ambos desejosos de se encontrarem no Altar. Então, o que nos resta? Dar voz de alarme para que cesse toda e qualquer distração, e a Noiva se concentre na sua chamada, e saia das seduções que cercam a sua alma.

PREPARE O CAMINHO

O curioso é que há uma ação no mundo espiritual bradando em alto e bom som: “Prepare o Caminho do Senhor”.

O caminho não é comum

É um caminho que segue as prerrogativas do exigente, que precisa ter as logísticas de arrumação necessárias, pois um Rei passará por ele, e todo e qualquer desleixo será cobrado daqueles a quem a confiança fora depositada. O caminho é de seriedade, com toda uma estrutura dos adereços espirituais em ordem, onde o Santo dos santos vai cruzar por ele. Então, o caminho é de seriedade porque é o caminho para o Rei.

O caminho não é para qualquer um

Por Ele ser ‘O Rei’, Ele mesmo se chama de Caminho. Bem sabe o Senhor que os que ornam e preparam não podem ser leigos, precisam ser homens e mulheres que conheçam o Senhor e Seus Mandamentos, pois Suas instruções não podem ser quebradas nem negligenciadas. Ele é o Único, por isso o caminho tem que ser exclusivo. Não podemos fazer caminhos com tiras facilitadoras, onde o Rei não seja exclusivo nele.

O caminho tem um propósito

Esse caminho foi feito com o propósito do encontro. O Noivo vindo pronto, ornado, com Seu turbante, buscando Sua Noiva que está preparada adequadamente no Altar. Por isso, está no propósito de santidade, ornado com vestes de verdade e justiça. O propósito é encantar uma Noiva linda, pura, sem marcas, sem defeito e sem rugas.

Quando vejo essa preparação, vejo a Igreja voltando ao propósito, pois esse ano é o ano também da intimidade, quando o coração da Noiva estará mais sedento e apaixonado pelo Noivo, sem negociar suas convicções e sendo mais responsável do que era, para que seus atos sejam de justiça, e suas ações de verdade.

Nessa preparação, o Senhor nos mostra que: “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.” (Isaías 40:3). Não é uma convocação na metrópole, é em um deserto, onde poucos estarão a postos para escutarem o toque do shoffar anunciando que a hora mais esperada chegou. E além da preparação que está como responsabilidade nossa, Ele diz: Nesses ermos, lugares desprezíveis, ENDIREITAI, ou seja: Ninguém deverá PREPARAR O CAMINHO DO SENHOR, sem primeiro ENDIREITAR AS ÁREAS TORTUOSAS da sua VIDA.

Esse é o nosso ano! Deus vai nos preparar e nos capacitar para prepararmos o Caminho do Senhor.

Renê Terra Nova