CHAMADOS PELO NOME
Meditação: “Maria!”, disse Jesus. Ela se voltou para ele e exclamou: “Rabôni!” (que, em aramaico, quer dizer “Mestre!”). (João 20:16)
_O Deus criador o chama pelo nome._
Leitura: João 20:11-18.
Os publicitários concluíram que a palavra que chama mais atenção e que provoca mais reações dos espectadores é seu próprio nome. Assim, um canal de TV britânico introduziu anúncios personalizados nos serviços de transmissão ao vivo.
Podemos gostar de ouvir o nosso nome na televisão, mas isso pouco significa, pois não tem a intimidade que acompanha quando alguém que ama diz o nosso nome.
Jesus capturou a atenção de Maria Madalena quando, no túmulo onde fora colocado o Seu corpo após a crucificação, Ele a chamou pelo seu nome (João 20:16).
Com aquela única palavra, ela reconheceu o Mestre que tinha amado e seguido e, imagino, com um ímpeto de incredulidade e alegria. A familiaridade com que Ele disse seu nome confirmou a ela que, sem dúvida, Aquele que a conhecia perfeitamente estava vivo e não morto.
Embora Maria tenha compartilhado um momento único e especial com Jesus, nós também somos individualmente amados por Deus.
Jesus disse a Maria que Ele subiria para Seu Pai (João 20:17), mas também dissera aos Seus discípulos que não os deixaria sozinhos (João 14:15-18).
Deus enviaria o Espírito Santo para viver e habitar em Seus filhos (Atos 2:1-13).
A história de Deus não muda. Naquela época ou agora, Ele conhece aqueles quem ama (João 10:14,15).
Ele nos chama pelo nome.
AMADO PAI, CRISTO VIVO, ESPÍRITO SANTO CONSOLADOR, OBRIGADO POR ME CONHECERDES TOTALMENTE E ME AMAR MESMO EU NÃO MEDECENDO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário