A Aliança perdida
Peçam, e receberão. Procurem, e encontrarão. Batam, e a porta lhes será aberta. (Mateus 7:7)
_Para encontrar Deus, precisamos estar dispostos a buscá-lo.
_O que você tem buscado?
_O que você tem achado?
_O que tem sido importante para você?
_Qual tem sido o seu tesouro?_
_O que tem importância para você?_
Leitura: Mateus 13:44-46.
Certa manhã, no trabalho, acordei e encontrei João , meu colega de trabalho, em pânico. Sua aliança tinha sumido. Procuramos por todos os cantos. Na manhã seguinte, reviramos até um latão de lixo.
Rasguei um saco e disse: “Você está tão empenhado em achar isso!” “Não vou perder um anel de 600 reais!”, ele respondeu.
A determinação de João me lembra uma parábola que Jesus contou sobre o reino do Céu, que é “... como um tesouro escondido que um homem descobriu num campo. Em seu entusiasmo, ele o escondeu novamente, vendeu tudo que tinha e, com o dinheiro da venda, comprou aquele campo” (Mateus 13:44). Para encontrar certas coisas, o esforço vale a pena.
Ao longo da Bíblia, Deus promete que aqueles que o buscarem o acharão. Em Deuteronômio, Ele explicou aos israelitas que o encontrariam caso se afastassem do pecado e o buscassem de todo o coração (Deuteronômio 4:28,29). Em 2 Crônicas, o rei Asa foi encorajado por promessa semelhante (2 Crônicas 15:2). E em Jeremias, Deus fez a mesma promessa aos exilados, dizendo que os tiraria do cativeiro (Jeremias 29:13,14).
Se buscarmos a Deus através de Sua Palavra, adoração e em nossa vida diária, o encontraremos. Ao longo do tempo, o conheceremos de modo mais profundo.
Isso será muito melhor do que o doce momento em que João achou sua aliança e tirou de dentro de um daqueles sacos de lixo!
SENHOR, AJUDE-ME A TE BUSCAR COM TODO O MEU CORAÇÃO.