Deus ama igualmente a todos?
Se eu venci a COVID é porque Deus me ama! E quem não venceu a doença?
Só vai para o céu quem faz caridade! E Quem não tem para dar?
Quem está doente, está em pecado! Quem não adoece é porque não peca.
O que o amor de Deus em João 3.16 significa? “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
O Evangelho permanece disponível para todos aqueles que o recebem. O amor de Deus não é pequeno, e não discrimina. Não é para poucos. Ele amou o mundo inteiro.
E é muito importante que nós não venhamos com nossas pré-concepções naturais de amor, que não foram aprendidas na Bíblia, para fazer com que a Bíblia diga o que nós achamos que o amor é. Nós devemos nos humilhar e perguntar: “O que tu dizes, Deus? Ajude-me com o contexto mais amplo e com a plenitude de tua revelação para saber o que o Teu amor significa nesse verso”.
Há algumas coisas incríveis que são bastante óbvias, não são?
1: Deus ama o mundo, isto é, Ele ama a grande totalidade de seres humanos caídos, todos eles.
2: Esse amor é de tal tipo, de tal intensidade, de tal magnitude, que o levou a dar seu Filho para morrer pelo mundo.
3: Esse amor é indiscriminante. Ele pode ser falado, prometido e aplicado a qualquer um, sem exceções, porque é isso que diz aqui.
4: Um propósito e um efeito incontestável do seu amor é: aquele que crer nele não morrerá, mas terá vida eterna. Em outras palavras, esse amor abre a porta, então qualquer um que crê, terá a vida eterna.
Eu posso fazer isso com justiça, porque meu Filho cancelou a dívida dos que creem, então, se você crer, sua dívida está cancelada! Meu amor por você é esse: eu dei o meu Filho, para que, apenas por confiar nele como única condição, você viva alegremente comigo para sempre!
Portanto, nós podemos dizer a todo ser humano: Deus te ama. E é assim que ele te ama: Ele deu o próprio Filho para morrer, para que, se você crer, seus pecados sejam perdoados, e você viva com Ele para sempre. Essa é a maneira de pregar João 3.16. Pessoalmente, estamos em um púlpito. Então é isso que o amor de Deus em João 3.16 significa, promete, faz…
É por isso que esse verso tem sido usado por Deus de forma grandiosa para salvar milhões de pessoas. Ele expressa o que chamamos de “a livre oferta do Evangelho”. Eu amo a livre oferta do Evangelho. Não há limites para essa oferta! Ela se aplica a todo grupo étnico, a todas as gerações, a toda classe socioeconômica e, o melhor de todos, a toda classe de pecadores. Dos maus aos piores, e de qualquer outro tipo. Deus amou o mundo tanto que deu o seu único Filho, para que TODO AQUELE, indiscriminadamente e universalmente, que crer nele, não pereça, mas tenha vida eterna.
1 Coríntios 11:24-28
24 e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. 25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. 26 Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha. 27 Portanto, qualquer que comer este pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. 28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário