quinta-feira, 18 de agosto de 2022

PRIMÍCIAS - Série de Honra (PARTE 4)

 Primícia – uma semente que alegra o coração do PAI

 

Você já sabe que a primícia chama a atenção de Deus e Ele se alegra com essa semente. 

Por que? 

Porque quando primiciamos estamos depositando a confiança nEle e no sacerdote (Pastor) que está sobre nós,  pois não tem como esse princípio, que é uma atitude de obediência, não honrar àqueles que nos ensinam o caminho do Senhor e nos abençoam com o pastoreio, nos ministrando com as Sagradas Letras. 

Não podemos entender um princípio tão relevante de honra, como uma semente que não tem relevância (Provérbios 3:9). 

Você sabe que quando primiciamos estamos praticando o princípio da honra? Pois é! A primícia é a materialização da honra, e a honra é a semente da prosperidade.

Se você e eu entendermos esse princípio, e não negarmos a semente que deve ser ministrada, não seremos furtados de uma experiência relevante que próprio Deus quer que experimentemos.

Se não houvesse importância nesse princípio, com certeza, não estaria escrito e os Judeus mais ricos do mundo não o teriam conservado.

A Igreja de Jesus, quando volta à visão de Jerusalém e rompe com os ensinos de Roma, não tem dificuldade em exercer o princípio que Deus criou, mudando a história de Abel, a ponto de instigar a ira de Caim.

De fato, quando o princípio é ressuscitado em nós, muitas espécies de ‘Cains’ se levantam, mas o Senhor nos honrará dizendo: “Se você proceder corretamente com o princípio, você não será aceito?”.

“E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.” (Gênesis 4:4-7). 

Então, vamos cumprir o princípio e sermos admirados por Aquele que vive eternamente. 

Autor: Apóstolo Paulo Fonseca
Invista no ministério e faça parte dessa história linda. 

PIX: 79999483016 - Paulo Sergio Fonseca


PRIMÍCIAS - Série de Honra (PARTE 3)

 Primícia – A Primícia atrai a atenção de Deus


“E Abel também trouxe das primícias das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.” Gên 4:4
 
Às vezes, não entendemos um princípio por vários motivos, falta-nos ensino sobre o mesmo, falta-nos revelação, 
e o mais grave, falta-nos temor, pois se o princípio não for absorvido com a mente espiritual não saberemos lidar com essa instrução.

Aprendi, desde cedo, que com a mente humana podemos até utilizar a inteligência para conectar com o ensino, mas precisamos da inteligência espiritual se desejarmos viver o que o princípio ensina. 

Tudo que é primícia deve ser entregue ao Senhor, lembrando que não é lei é princípio.

“Todo o primogênito que nascer das tuas vacas e das tuas ovelhas, o macho santificarás ao SENHOR teu Deus; com o primogênito do teu boi não trabalharás, nem tosquiarás o primogênito das tuas ovelhas.” Deut 15:19
 
Vamos consolidar a Visão no espírito, essa foi a diferença entre Caim e Abel. 

Abel julgou pelo espírito, conseguiu entender como atrair a presença de Deus, foi o primeiro a exercer essa ideia divina. 

Caim, porém, com seus questionamentos na mente natural, chegou a cometer um homicídio, por não absorver a visão do Pai. 

O que aprendemos é que a primícia atrai a atenção de Deus e muda nosso relatório de fé diante dos homens. Deus viu Abel através da primícia. 

Isso é extraordinário! 

O que significa? 

Que quando você primicia, está obedecendo o princípio e a visão do Pai está enxergando você. 

“E Abel também trouxe das primícias das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.” Gên 4:4

Autor: Apóstolo Paulo Fonseca
Invista no ministério e faça parte dessa história linda. 
PIX: 79999483016 - Paulo Sergio Fonseca



PRIMÍCIAS - Série de Honra (PARTE 2)

Primícia – A semente que traz Honra
 

“As primícias, os primeiros frutos da tua terra, trarás à casa do SENHOR, teu Deus...” (Êxodo 23:19ª)

Por que o Senhor criou esse princípio?

Para legitimar e separar o que pertence a Ele e o que será nosso, ou seja, é um teste do caráter.  Você já sabe que a Primícia é uma ideia de Deus, que Ele imprimiu no coração de Abel. Mas se Caim era “a primícia” dos filhos biológicos, por que o Pai não se dirigiu a ele? 

Por que? 

Então, o primeiro não é só o que nasce é o que entende e está apto para viver o princípio, que cumpre a direção que o Senhor tem dado. Isso mesmo, Deus olhou para aquele que tinha o coração de quem poderia viver o desejo dEle aqui na Terra. 

Quantos são: o primeiro filho, a primeira cidade, o primeiro pai e não são primogênitos, não possuem a atitude, assim como foi Esaú com Jacó. 

Primícia não é uma direção humana é uma instrução divina: “traga-me as primícias!”

Mas quando eu as trago, onde deposito? 

A orientação bíblica é para entregar ao seu líder (Presidente da Igreja), ou no altar da Igreja, dependendo da doutrina local. 

Porque a primícia é uma semente de honra. 

“E as primícias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oblação de tudo, de todas as vossas oblações, serão dos sacerdotes; também as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa.”  Ezequiel 44:30

Autor: Apóstolo Paulo Fonseca

Invista no ministério e faça parte dessa história linda. 
PIX: 79999483016 - Paulo Sergio Fonseca



PRIMÍCIAS - Série de Honra (PARTE 1)

Primícia – Série de Honra
12 dias de ministrações que ajudarão sua vida e, com certeza, mudarão sua história. 


Muitos discípulos têm perguntas sobre primícias, e algumas delas são pertinentes, pois o assunto não é estudado em muitas Igrejas que aplicam o princípio, mas não esclarecem biblicamente aos fiéis. 

Então, estaremos aqui mostrando como e porquê primiciar, pois a primícia é uma semente que ganha voz no mundo espiritual.

Você lembra de Abel, que foi primiciador e chamou a atenção do Senhor?

 “Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.” (Hebreus 11:4). 

Aí podemos entender que quando primiciamos, além de cumprirmos o primeiro princípio de oferta, também estamos liberando uma semente que tem voz no mundo espiritual. 

Essa semente é a voluntariedade de Abel na direção do Senhor, que foi tão especial que houve uma chamada de atenção do poder dessa semente entre Abel e Caim, e Deus se move do Trono para tomar a causa de Abel.

Se esse foi o primeiro princípio a ser instalado, por que não foi preservado?

Bem, esse é um segredo da Torah, que dificilmente é ensinado, mas quando somos alcançados por essa revelação há uma mudança de destino. 

Veja Provérbios 3:9,10, que diz:

 “Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; e se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”. 

Quem não deseja essa verdade para sua vida: Celeiros fartos e transbordo de alegria? 

Bem, esses dias você se deliciará com esses ensinos. 

Pergunta: Você é primiciante? Por quê?! 

Autor: Apóstolo Paulo Fonseca
Invista no ministério e faça parte dessa história linda. 
PIX: 79999483016 - Paulo Sergio Fonseca