Primícia – A semente que traz Honra
“As primícias, os primeiros frutos da tua terra, trarás à casa do SENHOR, teu Deus...” (Êxodo 23:19ª)
Por que o Senhor criou esse princípio?
Para legitimar e separar o que pertence a Ele e o que será nosso, ou seja, é um teste do caráter. Você já sabe que a Primícia é uma ideia de Deus, que Ele imprimiu no coração de Abel. Mas se Caim era “a primícia” dos filhos biológicos, por que o Pai não se dirigiu a ele?
Por que?
Então, o primeiro não é só o que nasce é o que entende e está apto para viver o princípio, que cumpre a direção que o Senhor tem dado. Isso mesmo, Deus olhou para aquele que tinha o coração de quem poderia viver o desejo dEle aqui na Terra.
Quantos são: o primeiro filho, a primeira cidade, o primeiro pai e não são primogênitos, não possuem a atitude, assim como foi Esaú com Jacó.
Primícia não é uma direção humana é uma instrução divina: “traga-me as primícias!”
Mas quando eu as trago, onde deposito?
A orientação bíblica é para entregar ao seu líder (Presidente da Igreja), ou no altar da Igreja, dependendo da doutrina local.
Porque a primícia é uma semente de honra.
“E as primícias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oblação de tudo, de todas as vossas oblações, serão dos sacerdotes; também as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa.” Ezequiel 44:30
Autor: Apóstolo Paulo Fonseca
Invista no ministério e faça parte dessa história linda.
PIX: 79999483016 - Paulo Sergio Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário