quarta-feira, 13 de novembro de 2024

PEQUENOS ATOS DE AMOR

PEQUENOS ATOS DE AMOR

Colossenses 3:12-17.


“Cristo [morreu] por nós quando ainda éramos pecadores. (Romanos 5:8)”


Amanda trabalha como enfermeira em várias casas de repouso e muitas vezes leva sua filha Rebeka de 11 anos para o trabalho. Para ocupar-se, a garota começou a perguntar aos residentes: “Se você pudesse ter três coisas, o que gostaria?”. Surpreendentemente, muitos desses desejos eram por pequenas coisas: linguiças, tortas de chocolate, queijos, abacates. A garota montou uma “vaquinha virtual” para ajudá-la a satisfazer tais desejos. E quando ela entrega as guloseimas, ela também doa abraços. Rebeka me disse: “Isso me anima. De verdade!”.


Quando demonstramos compaixão e bondade, refletimos o nosso Deus que “é misericordioso e compassivo […] e cheio de amor” (Salmo 145:8). O apóstolo Paulo nos exortou, como Seu povo santo e amado: “revistam-se de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência” (Colossenses 3:12). Porque Deus tem demonstrado grande compaixão por nós, naturalmente desejamos compartilhar Sua compaixão com os outros. E à medida que o fazemos intencionalmente, “revestimo-nos” disso.


Paulo ainda nos ensina: “Acima de tudo, revistam-se do amor que une todos nós em perfeita harmonia” (Colossenses 3:14). O apóstolo nos lembra de que devemos fazer tudo “em nome do Senhor Jesus” (Colossenses 3:17), lembrando que todas as coisas boas vêm de Deus. Quando somos gentis com os outros, somos abençoados.

 

FONTE:

Alyson Kieda

Nenhum comentário:

Postar um comentário