domingo, 15 de dezembro de 2019

HÁBITOS VALIOSOS

Hábitos Valiosos.

"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei  do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.  Ele  é  como árvore plantada junto a corrente de águas,  que,  no  devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não  murcha;  e  tudo quanto ele faz será bem sucedido" (Salmos 1:1-3).

 "O hábito, se não resistido, logo se torna necessário."

Quais são os nossos costumes? O que  fazemos  que  nos  traz satisfação? São esses costumes bons  ou  maus?  Servem  para nossa edificação ou para nossa completa destruição.

Pecado Capital.  “Capital” vem do latim caput, que significa cabeça, fonte; São esses os pecados capitais que dão origem a todos os outros: Avareza, Luxúria, Ira, Gula, Inveja e Preguiça.

O vício da bebida começa com um pequeno  gole.  O  vício  do fumo com uma simples tragada. E assim por diante. Um pequeno pecado é  o  primeiro  passo  para  uma  vida  completamente afastada de Deus. Muitas vezes dizemos: "Isso não tem qualquer importância". Estamos enganados... tem  importância sim.

Felizes aqueles que têm o hábito de orar. Cheios  de  júbilo, ficam os que têm o hábito de ler a Bíblia e andar segundo  a direção do Senhor. Plenos de felicidade são os que  caminham na presença de Jesus e têm o privilégio de obedecer aos Seus ensinos.

Quais são os seus hábitos?


Pr. Paulo Roberto Barbosa

domingo, 1 de dezembro de 2019

OS SONHOS DE DEUS SÃO MAIORES QUE OS TEUS

Os Sonhos de Deus são maiores que os teus


A palavra “sonho” vem do Latim “Somniu” –desejo veemente, aspiração. (Fonte: Dicionário Aurélio.)

Quando era criança minha mãe costurava e seu desejo era que aprendêssemos também a costurar para que pudéssemos, quando maiores, ajudá-la nessa atividade. Sempre achei a profissão dela muito digna, porém, eu tinha outro sonho, trabalhar num escritório, em meio há papéis, números e atividades que envolviam a profissão. Com o passar dos anos, fui crescendo, e esses sonhos também. Estudei, me formei e hoje trabalho, há mais de dez anos, numa construtora (diretora financeira). Além dessa profissão o Senhor também realizou outro sonho (docência) e através dessa outra profissão também falo do Seu amor e da Sua graça para meus alunos. 

Deus sonhou com a nossa vida; formou-nos com um propósito específico e uma missão. Em Jeremias 1.5 diz: “Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.” Ansiamos em ver o cumprimento dos sonhos de Deus em nossa vida, mas temos que crer que o Senhor tem o tempo certo para cumpri-los. Filipenses, 2.13: “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” Como saberemos se um sonho é do Senhor? 

Precisamos entender que os sonhos de Deus vêm acompanhados da Sua glória. A palavra do Senhor nos diz: “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.”(1Co 2.9.)

Amado(a), eu não sei exatamente qual é o seu sonho, um ministério, casamento, um emprego melhor, uma faculdade, cura, porém, seja qual for, creia que os sonhos de Deus são maiores que os teus e no tempo certo eles irão se realizar.

Deus lhe abençoe!

By Suely Marques de Rezende. 


quinta-feira, 28 de novembro de 2019

QUAL É O VALOR DO CULTO DE ORAÇÃO?

Qual é o valor do culto de oração?

Pergunta: "Qual é o valor do culto de oração?"

Resposta: 
Desde o início da igreja, os cristãos têm se reunido para orar (Atos 4:24; 12:5; 21:5). As reuniões de oração são valiosas para a igreja como um todo e para os indivíduos que participam.

A oração é apenas para aqueles que acreditam que Deus é pessoal e que querem um relacionamento pessoal com Ele. Os cristãos sabem que a oração funciona porque têm encontrado um Deus que declara: "Fale comigo e eu ouvirei". O apóstolo João confirma isso: "E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito" (1 João 5:14-15).

Através de nossas orações, especialmente uns com os outros, estamos demonstrando e validando a fé que temos em Jesus. Andrew Murray, o grande ministro cristão e escritor prolífico, disse: "A oração depende principalmente, quase inteiramente, de a quem achamos que estamos orando". É através da disciplina da oração um com o outro que desenvolvemos uma intimidade crescente com Deus, e criamos um vínculo espiritual entre nós. Este é um dos aspectos mais valiosos de orar uns com os outros.

Outro benefício valioso das reuniões de oração é a confissão de nossos pecados uns aos outros. As reuniões de oração nos dão a oportunidade de obedecer o comando de confessar "pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados" (Tiago 5:16). Aqui, Tiago não fala necessariamente de cura física, mas sim de restauração espiritual (Hebreus 12:12-13). Ele também se refere ao perdão de Deus, o qual permite o crente a tornar-se espiritualmente inteiro novamente. Tiago sabia que aquele que se separa do rebanho é mais suscetível aos perigos do pecado. Deus quer que Seu povo se encoraje e se apoie mutuamente em comunhão amorosa, honestidade e confissão mútua enquanto oramos por e com os outros. Tal comunhão próxima ajuda a fornecer força espiritual para obter a vitória sobre o pecado.

Outro grande valor das reuniões de oração é que os crentes encorajam uns aos outros a suportar. Todos nós enfrentamos obstáculos, mas quando compartilhamos nossas dificuldades e oramos juntos como cristãos, muitas vezes ajudamos os outros a evitar o desânimo em suas vidas espirituais. O valor da oração corporativa reside no seu poder de unificar os corações. Orar diante de Deus em favor de nossos irmãos e irmãs tem o efeito de nos unir espiritualmente. Quando carregamos "as cargas uns dos outros", nós de fato cumprimos “a lei de Cristo” (Gálatas 6:2). Onde há oração, há unidade, o que Jesus orou tão fervorosamente para que os Seus seguidores tivessem (João 17:23).

Mais do que qualquer outra coisa, as reuniões de oração trazem mudanças. Orando uns com os outros, os crentes podem testemunhar que Deus produz milagres e transforma corações.

Uma reunião de oração é um tempo de verdadeiro valor quando os crentes buscam uma profunda intimidade e uma comunhão silenciosa com Deus no Seu trono. É um tempo de unidade com os companheiros crentes na presença do Senhor. É um tempo para cuidar daqueles que nos rodeiam enquanto compartilhamos seus fardos. É um momento em que Deus manifesta Seu amor eterno e deseja Se comunicar com aqueles que O amam.

https://www.gotquestions.org

domingo, 24 de novembro de 2019

QUAL É A CONDIÇÃO DAS ALMAS NO CÉU?

Qual é a Condição das Almas no Céu e O que estão Fazendo?
William Hendriksen
Apocalipse 7:9-17

1. Sua Condição

Nunca será suficiente o bastante enfatizar que os redimidos no céu, no momento entre sua morte terrena e sua completa ressurreição, não tenham contudo atingido a última glória. Eles estão vivendo no que geralmente é chamado de “o estado intermediário”, não contudo o estado final. Embora, certamente, eles estejam serenamente felizes, a felicidade delas não é contudo completa.

Sobre este assunto o Dr. H. Bavinck se expressa como segue (minha tradução):

“A condição do santificado no céu, embora sempre tão gloriosa, tem um caráter provisório, e isto por várias razões:

a. Eles estão agora no céu, e limitados a este céu, e não contudo em posse da terra que junto com o céu lhes foi prometida como uma herança.

b. Além disso, eles estão privados de um corpo, e esta existência incorpórea não é... um lucro, mas uma perda. Não é um acréscimo, mas uma diminuição do ser, visto que o corpo pertence à essência do homem.

c. E, finalmente, a parte nunca pode estar completa sem o todo. Somente se relacionando à comunhão de todos os santos que a abundância do amor de Cristo pode ser conhecida (Ef 3.18). Um grupo de crentes não pode ser aperfeiçoado sem o outro grupo (Hb 11.40)”. ( Gereformeerde Dogmatiek , terceira edição, Vol. 4, págs. 708, 709)

Nisto nós estamos de comum acordo. Mas isso não significa que entre este estado intermediário e o estado final (depois da ressurreição) há um intervalo completo, um total contraste. Pelo contrário, da mesma maneira que há em muitos aspectos imediatamente uma continuidade entre nossa vida aqui e nossa vida no céu após à morte (veja, por exemplo, João 11.26; Apocalipse 14.13), então também há continuidade entre aquele estado intermediário e o estado final. Estaria então definitivamente errado dizer à respeito dos símbolos das Escrituras que descrevem o estado final que estes não têm nada para nos falar à respeito do estado intermediário. A dourada Jerusalém realmente pertence ao futuro mas também ao presente, até onde este presente pressagie o futuro. (Esta é a posição que eu mantive em meu livro More Than Conquerors, an Interpretation of the Book of Revelation ; veja especialmente as páginas 238 e 243, a qual eu ainda apoio.)

Pensando nisto é então completamente legitimo usar Apocalipse 7.9-17 como base para um estudo sobre o estado intermediário.

Agora, muitas das características achadas aqui em Apocalipse 7 são de um caráter negativo. Nós aprendemos que os redimidos são libertos de todo provação e sofrimento, de toda forma de tentações e perseguição: nunca mais fome, sede, ou calor. Ainda, também há características positivas. O Cordeiro é o seu Pastor. O Cordeiro conduz o rebanho dele às fontes da água da vida. Esta água simboliza a vida eterna, a salvação. As fontes de água indicam a fonte da vida, para que através do Cordeiro os redimidos tenham uma comunhão eterna e ininterrupta com o Pai. Finalmente, o toque mais doce de tudo: “E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima”. Não só as lágrimas são enxugadas, ou até mesmo enxugadas fora ; eles são enxugados fora dos olhos, de forma que nada mais que alegria perfeita, felicidade, glória, doçura, comunhão, vida abundante, sobre. E o próprio Deus é o Autor desta perfeita salvação.


2. Sua Atividade

a. Eles descansam. Veja em Apocalipse 14.13. O corpo, certamente, está em repouso no sepulcro e espera o dia da ressurreição. Mas a alma agora descansa da competição da vida, do trabalho pesado, de se entristecer, da dor, de sua angústia mental e especialmente de seu pecado!

b. Eles vêem a face de Cristo. Veja em Apocalipse 22.4 (claro que, isto será verdade em uma sensação até mais completa após a ressurreição). Os olhos dos redimidos (sim, até mesmo as almas têm olhos; quem negará isto?) são dirigidos à Cristo, como a revelação da Trindade de Deus. Aqui nesta vida terrena nossos olhos são desviados freqüentemente para longe de Cristo. Desta forma, uma pessoa é lembrada como a famosa pintura de Goetze (“Menosprezado e Rejeitado dos Homens”) em qual você nota como todos os olhos são virados longe das dilacerações por lança e da coroa de espinhos do Salvador. Mas no céu nosso Senhor será o mesmo centro de interesse e atenção, porque ele será todo glorioso, e nós já não seremos egocêntricos. Nós não poderemos virar nossos olhos para longe dele.

c. Eles ouvem. Eles não ouvirão os coros gloriosos e hinos descritos no livro de Apocalipse? Cada um dos redimiram não ouvirá o que todos os outros redimidos, ou que os anjos, e o que Cristo lhes tem a falar?

d. Eles trabalham. “Os seus criados o servirão”. Haverá uma grande variedade de trabalho, como está claro em tais versículos como Mateus 25.21, e concluímos também em 1 Coríntios 15.41, 42. Será um trabalho feito com bom grado, alegremente. Não diga que este trabalho é impossível contanto que as almas estejam sem os seus corpos. Os anjos - que também não têm nenhum corpo - não são enviados para realizar tarefas?

e. Eles se regozijam. Porque toda tarefa os estará assim satisfazendo completamente e restaurando, os redimidos cantam enquanto trabalham. Este canto também irá, obviamente, ser diferente após a ressurreição. Ainda assim, não é possível para almas louvar Deus? Não é possível para os redimidos terem “hinos em seus corações?” Além disso, eles entraram “na alegria de seu Senhor !”

f. Eles vivem. Até mesmo durante o estado intermediário o redimido realmente está vivo. Eles não estão sonhando. Nós não devemos conceber estas almas como sombras silenciosas que deslizam por ai. Não, eles vivem e regozijam em uma comunhão abundante e glorioso (sobre qual nós esperamos dizer mais tarde, no capítulo 13). Além disso, é com Cristo que eles vivem. Onde quer que você o ache, você os achará. Tudo que ele faz eles fazem (até onde para eles é possível fazer). Tudo que ele tem, ele compartilha com eles. Se você deseja provas veja em Apocalipse 3.12; 3.21; 4.4; cf. 14.14; 14.1; 19.11; cf. 19.14; 20.4.

g. Eles reinam . Eles compartilham com Cristo em sua glória real.

Fonte: A Vida Futura Segundo A Bíblia, William Hendriksen, Editora Cultura Cristã.

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE UNIDADE?

O que a Bíblia diz sobre a unidade?

Deus deseja que os cristãos andem de modo digno de seu chamado, preservando a unidade da fé no corpo de Cristo que é Sua igreja.

Collab, co-branding, remete à ideia de uma atividade realizada de forma conjunta entre dois ou mais indivíduos.


A unidade deve ser uma característica notável dos Cristãos. A Bíblia diz em Filipenses 2:1-2: “Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa.”

Jesus orou para que o Seu povo fosse unido. A Bíblia diz em João 17:11: “Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós.”

Deus deseja que os cristãos andem de modo digno de seu chamado, preservando a unidade da fé no corpo de Cristo que é Sua igreja. Paulo escreveu aos efésios: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos” (Efésios 4:1-6). 

By Equipe Biblia.com.br
https://www.youtube.com/watch?v=AFJBk-iM-l4&list=PLcJwc2EmHcCYsenXOIUHaH00JIUd6kj3u&index=2

domingo, 27 de outubro de 2019

O PRÊMIO DA SOBERANA VOCAÇÃO DE DEUS EM CRISTO JESUS

O Prêmio da Soberana Vocação de Deus em Cristo Jesus

“13 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
15 Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá.”
16 Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.
17 Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.” (Filipenses 3.13-17)

“Eu não julgo havê-lo alcançado”. Paulo não coloca em causa aqui a certeza da sua salvação, como se ele ainda estivesse em suspense, mas repete o que havia dito antes – que ele ainda visava a um progresso maior, porque ele ainda não tinha atingido o fim da sua vocação. Ele mostra isso imediatamente depois, dizendo que ele estava intentando apenas uma coisa, deixando de fora tudo o mais. Agora, ele compara a nossa vida a uma pista de corridas, e os limites que Deus traçou para nós, para percorrê-la. Porque, assim como nada aproveitaria ao corredor ter deixado o ponto de partida, a menos que ele fosse para a frente para o alvo, por isso devemos também prosseguir o curso da nossa vocação até a morte, e não devemos parar até que tenhamos obtido o que buscamos.

Mais ainda, como o caminho está marcado para o corredor, para que ele não venha a se cansar sem qualquer propósito vagando nesta ou naquela direção, então há também um objetivo diante de nós, para o qual devemos dirigir o nosso curso sem desvios; e Deus não nos permite vagar descuidadamente. Em terceiro lugar, como se requer do corredor que esteja livre de impedimentos, e não parar o seu curso por conta de qualquer obstáculo, assim devemos tomar cuidado para que não apliquemos a nossa mente ou coração a tudo o que possa desviar a atenção, senão que devemos, pelo contrário, empenhar o nosso esforço, livres de qualquer distração, de modo que possamos aplicar toda a inclinação da nossa mente exclusivamente ao chamado de Deus. Estas três coisas Paulo apresenta, numa só similitude. Quando ele diz que ele faz uma coisa, e esquece todas as coisas que estão para trás, dá a entender a sua assiduidade, e exclui tudo que possa distrair.

Quando ele diz que ele se apressa para o alvo, ele dá a entender que ele não está se desviando do caminho.
“Esquecendo-me das coisas que para trás ficam”. Ele alude aos corredores, que não voltam seus olhares para o lado em qualquer direção, para que não afrouxem a velocidade do seu curso, e, mais especialmente, não olham para trás para ver quanto terreno já avançaram, mas se apressam à frente incessantemente em direção à meta, Assim, Paulo nos ensina, que ele não pensava no que ele foi, ou no que ele fez, senão simplesmente corria para a frente em direção ao objetivo determinado, e que, também, com tal ardor, que ele corria para a frente, por assim dizer, com os braços estendidos. Porque uma metáfora dessa natureza está implícita no particípio que ele emprega.

Caso houvesse qualquer observação, por meio de oposição, que a lembrança de nossa vida passada é de uso para nos mover, tanto porque os favores que já nos foram conferidos nos dão o incentivo para entreter a esperança, e porque somos admoestados pelos nossos pecados a alterar o nosso curso de vida, eu respondo, que os pensamentos dessa natureza não desviam a nossa visão do que está diante de nós para o que está atrás, mas sim ajudam a nossa visão, para que possamos discernir mais claramente o objetivo. Paulo, no entanto, condena aqui como olhar para trás, aquilo quer destrói ou danifica o entusiasmo.

Assim, por exemplo, qualquer um deveria persuadir a si mesmo que ele tem feito suficiente progresso, reconhecendo que tem feito o bastante, ele se tornará indolente, e se sentirá inclinado a entregar o bastão para os outros; ou, se alguém olhar para trás com um sentimento de pesar pela situação que ele tem abandonado, ele pode não se aplicar com toda a inclinação de sua mente àquilo em que está envolvido. Tal seria a natureza dos pensamentos da mente de Paulo para que ele voltasse atrás, se ele não seguisse com seriedade a vocação de Cristo. Como, no entanto, não foi feito menção aqui de esforço e perseverança, para que ninguém imagine que a salvação consiste nessas coisas, ou mesmo atribuída à industriosidade humana que vem de outra parte, com a visão de apontar a causa de todas essas coisas, ele acrescenta – em Cristo Jesus.

“Todos, pois, que somos perfeitos”. Para que ninguém viesse a entender isso como se referindo à humanidade em geral, como se estivesse explicando os elementos simples para aqueles que são meras crianças em Cristo, ele declara que isto é uma regra que todos os que são perfeitos deveriam seguir. Agora, a regra é esta – que devemos renunciar à confiança em todas as coisas, para que possamos nos gloriar somente na justiça de Cristo, e preferindo-a a tudo o mais, aspirar por uma participação em seus sofrimentos, que pode ser o meio de conduzir-nos a uma abençoada ressurreição.

“E, se, porventura, pensais doutro modo”. Pelos mesmos meios ele tanto os humilha, e os inspira com boa esperança, porque os adverte para não se exaltarem em sua ignorância e, ao mesmo tempo, ele lhes ordena que tenham bom ânimo, quando diz que devemos aguardar a revelação de Deus. Porque sabemos quão grande obstáculo à verdade é a obstinação.

Este, “porventura”, é a melhor preparação para a docilidade – quando não temos prazer no erro. Paulo, portanto, ensina indiretamente, que devemos abrir caminho para a revelação de Deus, se nós ainda não alcançamos aquilo que buscamos. Mais adiante, quando ele ensina que devemos avançar por graus, ele lhes incentiva para não recuarem no meio da jornada. Ao mesmo tempo, ele mantém para além de toda controvérsia o que já havia ensinado previamente, quando ele ensina que outros que discordam dele terão uma revelação dada a eles do que ainda não sabem. Porque isto é como se tivesse dito: “O Senhor, um dia, vos dirá que a própria palavra que tenho afirmado é uma regra perfeita de conhecimento verdadeiro e do viver justo.”

Ninguém poderia falar desta maneira, se não estivesse totalmente assegurado da razoabilidade e precisão de sua doutrina. Vamos nesse meio tempo aprender também a partir desta passagem, que devemos topar por um tempo com a ignorância em nossos irmãos fracos, e perdoá-los, se não lhes é dado imediatamente serem de uma mente conosco. Paulo se sentia seguro da sua doutrina, e ele ainda acolhe àqueles que ainda não puderam chegar à hora de fazer progressos, e não deixa por conta disso de considerá-los como irmãos; somente os adverte contra ficarem inchados em si mesmos, em sua ignorância.

v. 16 – “Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos”. Mesmo os manuscritos gregos divergem quanto à divisão dos períodos, pois em alguns deles há duas frases completas. Se alguém, no entanto, prefere dividir o verso, o significado será como Erasmo o tomou. Da minha parte, eu preferiria uma leitura diferente, o que implica que Paulo exorta os Filipenses a imitá-lo, para que possam finalmente alcançar o mesmo objetivo, de modo a pensar a mesma coisa, e caminhar pela mesma regra.

Porque onde o afeto sincero existe, assim como reinou em Paulo, o caminho é fácil para uma concórdia santa e piedosa, como, portanto, ainda não tinham aprendido o que a perfeição verdadeira era, a fim de que pudessem alcançar isso ele deseja que eles sejam seus imitadores; ou seja, buscarem a Deus com uma consciência pura (2 Timóteo 1.3), para nada arrogarem para si, e com calma submeter seu entendimento a Cristo. Porque na imitação de Paulo todas estas excelências estão incluídas – zelo puro, temor do Senhor, modéstia, auto-renúncia, docilidade, amor e desejo de concórdia. Ele lhes ordena, no entanto, a serem um e ao mesmo tempo imitadores dele; isto é, todos com o mesmo espírito, e com uma só mente.

Observe, que a meta da perfeição para a qual ele convida os Filipenses, pelo seu exemplo, é que eles pensem a mesma coisa, e caminhem pela mesma regra que ele tem, embora, tenha atribuído o primeiro lugar à doutrina em que eles deveriam se harmonizar, e à regra à qual deveriam se conformar.

v. 17 – “Observai os que”. Por essa expressão ele quer dizer, que isto é tudo o que as pessoas devem fazer individualmente para si mesmas, para a imitação, conformando-se com a pureza da qual ele era um modelo. Por este meio toda suspeita de ambição é removida, porque o homem que se dedica a seus próprios interesses não deseja ter qualquer rival. Ao mesmo tempo, ele lhes avisa que todos não devem ser imitados de forma indiscriminada, como ele explica mais detalhadamente depois.

Texto de João Calvino, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

PROSSEGUINDO PARA ALVO

Prosseguindo para o Alvo
Texto: Filipenses 3.13, 14.
Introdução: Neste texto, Paulo coloca diante do leitor um "pequeno manual" de sua carreira ministerial satisfatória. Vejo no meio das palavras do apóstolo, orientações importantíssimas para qualquer pessoa que quer alcançar um objetivo. 
Talvez você não tenha conseguido êxito nos seus projetos; talvez porque Deus não quis, ou porque você não usou a estratégia adequada; talvez até porque não era mesmo para acontecer, mas independente disso, nosso coração demonstra frustração, desanimo, e muitos dizem: "Ah, lá vem mais um ano, igual a todos os outros."
Lendo o texto de Paulo, vejo que ele nos apresenta etapas para alcançarmos com êxito nossos projetos para esse novo ano, e esses ensinamentos não se aplicam apenas para o romper do ano, mas para toda a sua vida. Fique atento, e entenda as soluções de Deus para sua vida. Creio que esta palavra vai te ajudar a ter projetos bem sucedidos.

1. Paulo não era acomodado: No verso 13, o apóstolo diz: "Não julgo que o haja alcançado". Quem conhece a obra missionária de Paulo, sabe que ele foi um missionário bem sucedido, ele poderia ter dito, "alcancei meu objetivo", mas ele estava disposto a conseguir mais. Primeira coisa que eu aprendo aqui é que você tem todo o direito de querer mais, de aprimorar e melhorar o que você já conseguiu, e mesmo que não tenha conseguido realizar algum objetivo em 2014, declare como Paulo: "Não julgo ter alcançado"... esta confissão nos abre na mente um leque de ideias e entusiasmo para continuarmos e nos dedicarmos novamente a grandes projetos.

2. Devemos nos libertar do passado"Esquecendo-me das coisas que para trás ficam". Paulo declara que mesmo que não tenha alcançado seu alvo, ele deveria tentar novamente, mas para isso, algo era necessário ser feito: "Esquecer do que ficou para trás".
Muitas pessoas não conseguem andar para frente justamente por isso. Ficam presas ao passado. Imitam a mulher de Ló, que olhou para trás e virou estátua, não voltou nem prosseguiu.
O crente que vive remoendo o passado, não tem visão de futuro:
- Que falta eu sinto daquele outra igreja!
- Que saudade eu sinto da minha ex-namorada!
- Que saudade eu sinto do meu falecido marido!
- Ah, como eu era feliz quando ganhava 10.000 reais por mês.
- Ah, como era melhor os peixes do Egito, melhor do que esse maná do deserto....

Irmão, seja qual for o seu passado, talvez aparentemente até melhor do que os dias atuais, liberte-se dele. Você não tem pacto com o passado, e não deve fidelidade a ele. Deus quer te fazer andar para frente. Talvez você ganhe muito menos do que ganhava antes. Talvez sua família era mais entrosada no passado. Talvez você sinta falta de algo ou de alguém, mas uma coisa eu te digo: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". Se ficar preso no passado, não tem como andar pra frente. Você precisa esquecer definitivamente das coisas que para trás ficam. O passado pode arruinar sua vida para sempre. Pode te afastar até de Deus.
Se for necessário perdoar alguém, perdoe. Se for necessário pedir perdão, peça... mas liberte-se do passado. Deus tem novos degraus, novos andares, para sua vida. Esforça-te, você vai conseguir.

3. Precisamos andar para frente: "Avançando para as que estão diante de mim". Depois de esquecer o passado, Paulo diz que avança para as coisas que estão diante dele. Deus coloca "coisas" diante de você, coloca uma nova igreja, coloca oportunidades para solucionar o seu problema, coloca o Espírito Santo, seu companheiro, coloca tudo para que você possa se erguer, mas, você precisa avançar.
Fico preocupado com crentes acomodados. Ficam pedindo a Deus uma solução, até esquecem do passado, mas não se movimentam. Não procuram um emprego, não procuram um seminário teológico não avançam. São inertes, imóveis. Se você quer ter sucesso neste novo ano, aprenda a avançar para as coisas que já estão diante de você.

4. Prossiga, siga em frente, continue: Continuando o versículo de Paulo, ele diz: "Prossigo para o alvo". Ele já esqueceu o passado e já avançou para as coisas que estavam diante dele, mas ele disse que deveria prosseguir.
Prosseguir é perseverar. A vida não é fácil, seus projetos poderão ser bem sucedidos, mas você terá provas no meio do caminho. Neste momento, estamos avançando com todo o ânimo para alcançar algo, e deparamos com uma barreira, uma decepção. Talvez isso tenha acontecido com Paulo, mas ele diz: "Prossigo para o alvo".
Ele não desiste, e não fica lamuriando a sua queda. Continua seguindo reto pois tem um alvo. Aliás: "Só alcança um alvo quem tem um alvo". Se você não tem um alvo, não tem como alcançar. Deixe me explicar melhor. Como você vai chegar a uma meta, sem decidir qual será a meta, qual será o objetivo de sua caminhada? Tendo um alvo certo, um objetivo específico, você vai andar em linha reta, e quando menos esperar, já chegou.
Israel no Deserto, ficou rodeando montanhas por 40 anos. Eles estavam confusos quanto a seus objetivos. Hora queriam voltar para o Egito, hora queriam chegar na terra prometida. Um dia Deus disse: "Chega de rodear montanhas" (Dt 2.3).

5. Priorize Jesus: Apesar de termos sonhos, planos, que certamente são aprovados por Deus, devemos dar prioridade ao louvor de Jesus. Ele é o centro de nossas atenções. Paulo diz: "Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fl 3.14).

Conclusão: Esse é o maior prêmio, a vocação de Jesus Cristo. Devemos invocá-lo, buscá-lo, e assim estaremos buscando o Soberano, sua presença em nossas vidas é o maior de todos os prêmios. O demais, é acrescentado por Deus.
By Ricardo Ribeiro

AVANÇAR NA DIREÇÃO DE DEUS

Avançar na direção de Deus

O Melhor da sua vida não ficou no passado! É tempo de Reforma!
Reforma é uma ação (disposição para agir; energia que eu desprendo para executar uma atividade; movimento – mobilidade para um fim).
A Reforma, que é uma ação, gera um efeito, uma consequência daquilo que é produzido por uma causa, ou seja, um resultado. Esse efeito me leva a alcançar meu objetivo, chegar ao meu destino: Reformadas para transformar territórios.
Não viva como se a sua melhor parte tivesse ficado no passado. Viver assim é subestimar o presente e não sonhar com o futuro.
Reforma é sair da zona de conforto, mas não é perder o que você tem, o que conquistou! Reforma significa adicionar, expandir o que você tem e alcançar o que ainda não conquistou. Reforma é desenvolvimento, é alcançar condições melhores. Toda Reforma é para melhoria e não para perda.
A Reforma traz para nós uma nova visão de realidade repleta de oportunidades. A Reforma nos proporciona um tempo para revermos nossos valores e princípios.
Na Reforma temos que:
1. Deixar para trás o que não é bom;
2. Ficar com o que tem que permanecer como está;
3. Observar o que tem que permanecer e ser ampliado;
4. Mudar o que precisamos para obtermos maiores conquistas.
No tempo da Reforma, para avançar na direção de Deus, você precisa viver os passos de Filipenses 3:13,14. “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13,14)
1. Não se dê por satisfeita
“... não julgo que o haja alcançado.”
Nunca esteja satisfeita ou aceite a mesmice na sua vida. Existe sempre algo que pode melhorar e o que já está bom pode se tornar excelente.
2. Tome uma atitude
“...mas uma coisa faço...”
O que você tem feito de relevante para mudar a sua vida? Paralisada e pensando que Deus não te ama, que não tem jeito pra você, você não vai a lugar nenhum. E sabe qual será sua conquista? Essa que você tem hoje? Você está satisfeita? Se sua resposta é sim, quero lhe dizer: NÃO SE DÊ POR SATISFEITA!
Faça uma coisa diariamente. E não é se arrumar mais, mudar a cor do cabelo. Porque tem mulher se cuidando demais no físico e esquecendo o essencial: Ser mais que ter!
Tome uma atitude! Sabe qual?
3. Esqueça o que ficou para trás
“... esquecendo-me das coisas que atrás ficam.”
Se não serve mais para você, ESQUEÇA. Saia da zona de conforto e vá em busca das novidades de Deus. Desapegue! Você não cumprirá os propósitos de Deus presa ao passado. Presa ao passado você corre um grande perigo. Sabe qual? O de se envolver tanto com o que ficou para trás e se tornar, como a mulher de Ló, em uma estátua de sal. A história de Gênesis 19:26 não se repete em nossos dias no sentido físico, mas na vida espiritual, você pode estar paralisada.
3.1.1 Lembranças do passado
Lembranças do passado são como coisas velhas que não servem mais para nada, a não ser nos fazer sofrer, mas insistimos em manter conosco. Tralhas que carregamos que só servem para nos cansar, verdadeiros entulhos.
O que você carrega como um fardo do passado na sua vida? O que tem sido como uma tralha que você tem insistido em manter com você? Por que você não se desfaz desses entulhos?
Nós mulheres, precisamos ler mais Isaías 43:18,19 que diz: “Não vos lembrei das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei coisa nova, e, agora, sairá a luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.”
Presas às lembranças do passado, não conseguimos ver as novidades de Deus nem experimentar o caminho que nos faz sair mais rápido do deserto e mergulhar nos rios de Deus. As lembranças do passado nos tornam mulheres adoecidas emocionalmente, e, consequentemente, espiritualmente e fisicamente também.
3.2 Amarguras
Amarguras petrificam o coração e nos impedem de exercitarmos o perdão.
3.3 Desesperança
Pensamentos sem perspectivas, sonhos e ideais.
4. Avance
“... avançando para as que estão diante de mim.”
Se você não avançar, não sairá do lugar onde está. Mesmo que o trauma seja grande, que esteja muito decepcionada, ferida. Em Deus, você pode avançar. Existe muito mais do que você pode imaginar. Avance para o que está adiante. Vença os medos e aceite os desafios que a vida traz, e quando vencer, você se tornará uma mulher mais forte.
Quando Jesus Se apresentou a nós, disse que era o Caminho, a Verdade e a Vida? O que você faz aí parada? Você está viva, com saúde, tem inteligência, é cheia de dons e talentos, não desperdice o que Deus deu a você, avance com paixão e disposição. O mais Ele fará, pois essa é a promessa bíblica.
5. Prossiga
“... prossigo para o alvo...”
Avançar é um passo, mas muitas desistem após o primeiro passo. Prosseguir é perseverar não apenas para atingir o alvo, porque muitas atingem o alvo, mas nem todos recebem o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus que está preparado para as mulheres que caminham sem olhar para trás.
Não desperdice a oportunidade de Deus e o tempo da Reforma que levará você a um futuro de êxito.
Quando prosseguimos, contemplamos milagres extraordinários de Deus. Quando prosseguimos, somos diferentes e fazemos diferença. Quando prosseguimos, seguimos avançando e com a certeza de que não retrocederemos jamais.
Só crescemos e amadurecemos espiritualmente se prosseguirmos, entendendo que a nossa vida com Deus exige Reforma constante, e, para isso, precisamos de determinação.
A decisão está nas suas mãos. A forma para vencer está na Palavra de Deus!

By Pra. Francieme Costa

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

A ALTIVEZ CAIRÁ

A Altivez Cairá!

A arrogância do homem será abatida, e a  sua  altivez  será humilhada; só o SENHOR será exaltado  naquele  dia" (Isaías 2:17).

Significado de Arrogância
Arrogância é um forte orgulho ou atitude de extrema auto-importância, em particular, uma perda de contato com a realidade e superestima das próprias competências ou capacidades. A arrogância também está associada à falta de humildade e amor a si mesmo, as crianças criadas em torno da arrogância podem se tornar arrogantes.
É uma atitude geralmente considerada prejudicial e que promove uma cultura negativa, algumas fontes, no entanto, também indicam que a arrogância significa se orgulhar e tomar autoria pelo trabalho de outro. A arrogância é diferente de autoconfiança ou autoestima sendo uma "proteção" para a insegurança.
Segundo o psicanalista Abrão Slavutzky, a arrogância é um opositor dos opositores do humor, “o indivíduo arrogante não discute, não escuta, pois acredita, sinceramente, ter razão. Olha o mundo numa perspectiva de guerra, em que ou se está com ele ou contra ele” e que “a arrogância da certeza é típica de uma atitude persecutória”.


O Cosmonauta  russo,  Titov,  arrogantemente  ostentou:  "Eu estive no espaço sideral e eu não vi Deus". WA Criswell diz: "Se ele tirasse o pé daquela astronave, ele O teria visto!"

Muitos se vangloriam, arrogantemente, de  não  acreditar  em Deus. Se não creem, não o encontram. Se não o encontram, não desfrutam de Seu amor, de Sua proteção, de Seus cuidados, de Suas maravilhosas e incontáveis bênçãos.

Sem Deus não há verdadeira paz. Sem Deus,  os  caminhos  são incertos e o homem não sabe para onde vai. Sem Deus  não  há perdão de pecados, nem a convicção de ter o nome escrito  no Livro da Vida, nem o anseio de uma morada nos  Céus.  O  que ganham aqueles que não têm tudo isso? Nada!  Só  perdem,  só lutam em busca de uma vitória não assegurada, Só se lamentam por não ter a verdadeira alegria de viver.

O  Senhor  Jesus  disse  que  veio  ao  mundo  trazer   vida abundante. Sem Ele, essa vida  não  existe  e  todo  esforço humano em busca da felicidade pode ser inútil.

Deixe de lado toda a arrogância dos incrédulos e  humilhe-se diante do Senhor. Você verá que sua vida mudará  para  muito melhor.

Antônimos de Arrogante:
Modesto, educado, humilde, atencioso, humildade, simpático, cavalheiro, calmo, tranquilo, amoroso, carinhoso.

By Pr. Paulo Roberto Barbosa.

domingo, 6 de outubro de 2019

SE EU SOUBESSE...


Se eu soubesse...
1 Pedro 1:3-9

Bendito o Deus […] que, […] nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus… (1 Pedro 1:3)


Pensamento: Deixe os seus pesados fardos com Deus.


Indo ao trabalho, escutei a música Dear Younger Me (Querido eu jovem), que pergunta: Se pudesse voltar, sabendo o que sabe hoje, o que diria ao seu “eu” mais jovem? Ao ouvi-la, pensei nas advertências que daria a mim mesmo mais jovem e menos sábio. Em algum momento, a maioria de nós já pensou em como poderíamos fazer as coisas de maneira diferente – se pudéssemos fazê-las de novo.
A canção ilustra que, embora nosso passado possa nos encher de arrependimentos, as nossas experiências moldam quem somos. Não podemos voltar atrás ou mudar as consequências de nossas escolhas ou de nosso pecado. Mas louvemos a Deus, pois não precisamos carregar os pesados fardos e erros do passado conosco, por causa do que Jesus fez! “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1:3).
Se nos voltarmos para Ele com fé e tristeza por nossos pecados, Ele nos perdoará. A partir desse momento, somos feitos novos e começamos o processo de sermos espiritualmente transformados (2 Coríntios 5:17). Independentemente do que fizemos (ou não), somos perdoados por causa do que Ele fez. Podemos avançar, tirando o máximo do hoje e antecipando um futuro com Ele. Em Cristo, somos livres!
SENHOR, ESTOU GRATO POR ESTAR LIVRE DOS FARDOS DO PASSADO.

Reflita na música: Danielle Araújo - Junho
FONTE:
Pão Diário – Ministério RBC

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

O ORIGAMI DE DEUS

O Origami de Deus
Romanos 8:22-30.

Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus… (Efésios 2:10)

Há pouco tempo frequentei uma aula de dobraduras origami e aprendi que esse termo vem de duas palavras japonesas que querem dizer: dobrar papel. Neste processo, um pedaço de papel é transformado num pássaro ou em outro formato especial pelas várias dobras e pregas geométricas.

Nosso instrutor era japonês e irmão em Cristo. Enquanto dobrávamos nosso papel em formatos variados, o instrutor compartilhava algumas experiências de sua vida. Ele era o mais novo de 11 filhos e havia sido criado por sua mãe depois que o seu pai morrera na Segunda Guerra Mundial. Depois de muitas voltas, sua família entrou em contato com missionários, e com o passar dos tempos, muitos membros de sua família se tornaram cristãos.

Os cristãos são obras de Deus em andamento.

Enquanto eu dava novo formato a um simples pedaço de papel transformando-o em um lindo origami, ia pensando em como Deus nos molda. Ele primeiro usa as circunstâncias para nos colocar de joelhos e trazer-nos a si. E depois, por Sua graça, continua a usar as muitas voltas da vida para moldar-nos em pessoas mais semelhantes a Cristo, “…conformes à imagem de seu Filho…” (Romanos 8:29).

A sua vida tomou um rumo inesperado? Lembre-se, nas mãos do nosso Criador e Redentor, somos “…feitura dele [Deus], criados em Cristo Jesus…” (Efésios 2:10). Somos suas obras de arte ainda incompletas. Deus pode usar as viradas da vida par tornar-nos mais semelhantes ao Seu Filho.

DEUS É O OLHEIRO E NÓS SOMOS OS VASOS QUE LHE PERTENCEM. MOLDA-NOS, SENHOR.

H. Dennis Fischer
http://www.mensagensqueedificam.com

VIVENDO EM CIMA

Vivendo em cima

"Do alto me estendeu ele a mão e me tomou; tirou-me das muitas águas" (Salmos 18:16).

Um jovem esteve no culto de final de semana de certa igreja e, ao final, levantou-se oferecendo o coração para o Salvador.

Foi cumprimentado por um líder da Congregação que lhe disse: "Eu já o vi várias vezes diante de uma loja de brinquedos no centro da cidade. Você trabalha ali?" "Não", respondeu o jovem, "mas moro em cima". O líder da igreja sorriu e completou: "Aqui você também estará vivendo "em cima".

Como é verdadeira a palavra daquele homem na igreja. Quando Cristo é nosso Senhor e habita em nossos corações, andamos no mundo mas vivemos "em cima". Se enfrentamos aflições, descansamos "em cima" delas. Se as frustrações tentam destruir nossa fé, marchamos "em cima" dos aparentes fracassos. Se as tristezas nos abatem, nos mantemos "em cima" delas, sabendo que a alegria logo voltará.

A nossa esperança está sempre "em cima" de nossas incertezas. As vitórias aguardam "em cima" até que deixemos as derrotas para trás. A vida abundante e eterna que o Senhor nos trouxe sempre estarão "em cima" de tudo de ruim que encontramos nesse mundo.

Se você se sente, hoje, "por baixo" e sem perspectivas de sucesso, tanto na vida pessoal como espiritual, abra o coração para Cristo. Você nunca mais se sentirá "por baixo" e seguirá triunfante "em cima" de todas as decepções por que já passou.

Confie no Senhor! Seja feliz!

Pr. Paulo Roberto Barbosa
http://www.ministeriopararefletir.com.br

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

FELICIDADE INTEGRAL

Fidelidade Integral

"Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo  do  teu senhor". (Mateus 25:21).

Pedro, membro de um grupo de jovens da igreja, comentava com um irmão: "Eu até posso ser mundano de vez em quando, porém, sou fiel a Deus em pelo menos 80 por cento de meu tempo". O irmão lhe disse: "Ninguém pode ser fiel a Deus durante apenas um período. Seria como uma esposa ou um marido que garante ser fiel durante um tempo e  infiel  no  outro.  Ou somos fiéis 100 por cento ou somos infiéis."

Bom é estar na presença do Senhor. Ouvir Sua voz e Seus conselhos, sentir Seus cuidados e proteção, caminhar sob Sua direção, é o que de melhor acontece em nossas  vidas.  Somos filhos de Deus, tivemos nossos pecados perdoados,  recebemos a promessa de uma morada nos Céus, de ter  todas  as  nossas necessidades  supridas, de contar com Sua companhia em qualquer situação e circunstância. Que grande bênção é ter Jesus no coração.

Por que deveríamos ser fiéis apenas parte de nosso tempo? Por que buscar prazer em outros lugares, se o Senhor nos enche de regozijo sempre? Ser fiel não  significa  santidade total sem pecados. Isso jamais aconteceria. Temos falhas e Ele sabe disso. Mas... mesmo com nossos defeitos, Ele nos abraça e diz: "Não tema que estou ao seu lado".

Se queremos grandes bênçãos e vencer todas as nossas batalhas em busca de conquistas, coloquemo-nos com fidelidade diante do Senhor e poderemos ouvi-Lo dizer a todo instante: "Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei" entra no gozo do teu senhor.

Pr. Paulo Roberto Barbosa
http://ministerio-pararefletir.blogspot.com/

MAIS PODEROSO QUE O MUNDO

Mais Poderoso que o mundo

"Reina o SENHOR. Revestiu-se de majestade; de poder se revestiu o Senhor e se cingiu…" (Salmo 93:1)

Nunca meça o poder ilimitado de Deus por suas expectativas limitadas.

As Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, são um espetacular sistema de cachoeiras de 275 quedas ao longo de 2,7 km do rio Iguaçu. Gravados em uma parede do lado brasileiro das Cataratas estão as palavras do Salmo 93:4, “Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o bramido das grandes águas, do que os poderosos vagalhões do mar”. Abaixo estão estas palavras: “Deus é sempre maior do que todos os nossos problemas.”

O escritor do Salmo 93, que escreveu suas palavras quando reinavam os reis, sabia que Deus é o Rei supremo sobre todos. “Reina o Senhor”, ele escreveu: “Desde a antiguidade, está firme o teu trono; tu és desde a eternidade” (Salmo 93:1,2). Não importa quão altas sãos as inundações ou ondas, o Senhor permanece maior.

O rugido de uma cachoeira é verdadeiramente majestoso, mas é completamente diferente estar dentro da água em direção às quedas. Talvez você esteja nessa situação hoje. Problemas físicos, financeiros ou relacionais se tornam cada vez maiores e você sente que está prestes a passar pelas quedas. Em tais situações, o cristão tem Alguém a quem recorrer. Ele é o Senhor, “…poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos…” (Efésios 3:20), pois Ele é maior do que todos os nossos problemas.

SENHOR, SEI QUE ÉS PODEROSO E MAIOR DO QUE AS DIFICULDADES QUE POSSAM VIR A MEU CAMINHO. CONFIO EM TI ATÉ O FIM.

FONTE:
http://www.mensagensqueedificam.com

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

OLHANDO PARA DEUS

Olhando para Deus


João 14:1-12.

Quanto mais claramente vemos Deus, mais claramente nos vemos. (Erwin Lutzer)

O autor e pastor Erwin Lutzer relata uma história sobre um apresentador de TV e um menino que estava desenhando um quadro de Deus. Rindo, o apresentador disse: “Você não pode fazer isso porque ninguém sabe como Deus é”.

“Eles saberão quando eu terminar!”, declarou o garoto.

Podemos nos perguntar: Como Deus é? Bom? Bondoso? Ele se importa? A resposta a essas perguntas é dada por Jesus ao pedido de Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai. […] Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai…” (João 14:8,9).

Se você alguma vez quiser ver a Deus – olhe para Jesus. “Este é a imagem do Deus invisível…”, disse Paulo (Colossenses 1:15). Leia os quatro evangelhos no Novo Testamento: Mateus, Marcos, Lucas e João. Pense profundamente no que Jesus fez e disse. “Desenhe” a sua imagem mental de Deus enquanto ler. Você vai saber muito mais sobre quem Ele é ao terminar.

Certa vez, meu amigo me disse que o único Deus em quem podia acreditar era aquele que vira em Jesus. Se você pensar bem, acho que concordará. Quando você ler sobre Ele, seu coração saltará, pois embora você não saiba disso, Jesus é o Deus que você tem procurado por toda a sua vida.

SENHOR, SOMOS PROPENSOS A QUERER QUE SEJAS O QUE NÃO ÉS. AJUDA-NOS A VER-TE MAIS CLARAMENTE NAS PÁGINAS DAS ESCRITURAS. AJUDA-NOS A REFLETIR TEU FILHO EM NOSSA VIDA.

David H. Roper

PORQUÊ PRECISO TER UM ENCONTRO COM DEUS?

Porquê preciso ter um Encontro com Deus?


Gaste tempo falando com Deus.

Deus está aqui essa manhã. Ele quer falar com você.  Então te recomendo a falar com Ele. Se vocês falarem com Ele, Ele vai falar com vocês. Ele conhece todas as línguas abaixo da terra. Ele ama sua voz, ele ama o português. Ele quer ouvir sua voz, quer ver sua atitude, quer ouvir sua voz.

Ele quer mostrar as coisas que ainda vão acontecer com vocês.  Tenho notícias melhores para você essa manhã. Se vocês gastarem tempo suficiente na presença de Deus hoje, Tempo suficiente falando com Ele, Tempo suficiente adorando, Ele te dará uma Língua nova, palavras novas, que é chamado Glossolalia, que quer dizer falar em novas línguas, a língua do céu, palavras novas, vida nova. Quando oramos no Espirito não estamos falando com homens, não estamos falando com nosso vizinho, não estamos falando de nós mesmos, mas estaremos falando diretamente com Deus,

Então levante suas mãos e falem com ele. A medida que você tem comunhão com ele, abrindo a boca de vocês, Ele vai encher com a presença dEle vai te encher com o poder dEle e então voçEs vão começar a falar com Ele diretamente.

Abra a boca, fale alguma coisa com Ele. Entregue a Ele seus problemas. Ele tem um plano com vocês mas Ele quer falar com vocês, Ele ama falar com vocês, Ele ama vocês. Agradeça e Ele pela sua vida, pela sua família, pela sua saúde. Fale com Ele, Ele ama falar com você.

Levante suas mãos. Esse é um sinal universal. Levantar as mãos é um sinal que todo criminoso sabe o que quer dizer, todo soldado sabe o que quer dizer, você tem que saber o que significa. Levantar as mãos quer dizer eu me entrego. Se entregue a ele. Se jogue nos seus braços.

Sou apenas um secretário, um mordomo, um servo. Estou aqui apenas par guiar. Só posso chegar até aqui com vocês. Agora é sua vez, sua atitude, sua coragem. Vocês não vieram ver um pregador, mas vieram se encontrar com Deus, Ele tem um encontro com você. Ele quer passar o dia todo com você. Ele quer mostrar para você.

Uma ora na presença dele pode curar, pode libertar, pode trazer alegria, pode trazer goso. Imagina o que Ele não faria um dia inteiro na sua presença. Deus tem pressa para te abençoar. Ele tem pressa para te transformar.  Ele quer te curar e te libertar.

Ele vai abrir teus olhos e falar com vocês. Ouvindo sua voz eu recomendo a você falar com Ele. Ele te mostrará seus sonhos, sua família. As palavras que saírem na sua boca vai acontecer. Peça e Ele agora as coisas que você precisa. Ele vai te atender se vocês pedirem. Fale, peça, tenha fé.

Quem tem fé, peça. A fé vem pelo ouvir, abra sua boca e profetize.

- Diga, Senhor eu recebo tudo que tu tens para mim. – Você acredita? Então receba, acredite, receba sua cura, seu batismo, sua transformação.

Atraindo a atmosfera de Deus.

Capela tem o maior São Pedro da região.  A Quebra do princípio da direção do eterno nos leva a derrota, a fracasso e a desobediência. O povo de Deus quando quebrou esse princípio perdeu a guerra.

Toda batalha que vem é para uma semente de um território novo e toda guerra é semente para uma geografia ampliada. Nessa sua guerra Deus vai te dar uma geografia nova. Deus vai te dar um território sobrenatural e você vai viver da glória do Senhor.

Mas toda glória tem uma condição. Se guardares meus mandamentos. As promessas não são apenas para quem fala mas sim para quem vive.

Atmosfera define a sua geografia.  Atmosfera é o comportamento. Como você tem se comportado?

As atmosferas são regidas por entidades. Atmosfera da pobreza, corrupção, do ilegal, da mentira, da prostituição, da ganancia, da inveja, da lascívia.

Mas Deus quer trazer a atmosfera do céu para sua vida.

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Mateus 6:9-13

Venha o céu para a terra. Venha o teu reino.  Venha a atmosfera do céu para minha vida.

Profetize que a atmosfera do céu entrará na sua vida, na sua casa, no seu trabalho, na sua igreja, no seu ministério.

Eu quero a Atmosfera do céu para minha vida, minha família, minha igreja, meu bairro, minha cidade, meu estado, minha nação.

1 – A atmosfera muda se eu mudar.

Se eu mudar muda tudo se eu não quiser nada muda. Nós somos responsáveis pela atmosfera em que vivemos.

Nós decidimos qual a atmosfera da nossa vida. A do bem, a do mal, a da vida, a da morte, a da paciência a da impaciência, a da vitória a da derrota. Eu decido a atmosfera que  fica sobre minha cabeça.

2 – A atmosfera é o que está dentro de nós e não o que está fora.

Jó disse: O mal que temos chega na minha vida. O que eu temo é o que me atrai.

Jó foi tocado em tudo. Toda a atmosfera de fora foi mudada porém a atmosfera de dentro de Jó nunca foi mudada. A atmosfera do caráter de Jó foi forjada por Deus ainda na sua infância.

3 – Se tudo está resolvido dentro, tudo está resolvido fora.

Nada faz sentido se o Espirito de Deus não gerar em mim a natureza de Deus. Precisamos buscar a Atmosfera do céu para que haja mudança em nossas vidas.

4 – Somos a casa preferida de Deus.

O reino de Deus não está lá fora. O reino de Deus está dentro de você. Atmosfera da Glória, Atmosfera da presença está na sua vida. 

Reino não é placa de Igreja. É quem nós somos.

5 – Como alimentamos nossa Atmosfera?

Se assistimos um Youtube crente  a glória de Deus muda a Atmosfera da nossa casa.

Mas se assistimos ou participamos do São Pero a atmosfera entra na nossa casa. São Pedro é satanás dizendo que venceu a Jesus. Mas o Nome de Jesus está sobre todo nome assim na terra como no céu.

Sua conexão tem que ser com Deus. (mudança)

Precisamos de atualização, mas nós lutamos contra isso. Precisamos de uma atualização. Não podemos resistir.

História do telefone novo. Telefone velho. Telefone novo. Conexão, Sinal, Wifi.

Cristão sem conexão fica rodando. Rodando.

A conexão do telefone é seu Wifi. Se não tem Wifi não fico aqui. Uma vez conectado. Todo poder do Google está em minhas mãos. Mas Deus conhece mais do que o Google.

Existe uma senha que se vc souber tudo estará em suas mãos.

Usando o celular ele descarrega. Precisamos nos recarregar todo dia.  Carregue com palavra.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

UM PÉ DE SAPATO QUADRADO E OUTRO REDONDO

Um Pé De Sapato Quadrado E Outro Redondo


"Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso,  o caminho que conduz para a perdição, e são muitos  os que entram por ela), porque estreita é a porta,  e  apertado,  o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela" (Mateus 7:13, 14).


Atribui-se ao  ex-Presidente  americano,  Ronald  Reagan,  o seguinte relato: "Uma vez uma tia me levou a  um  fabricante de sapatos para que ele fizesse um par de sapatos para  mim.


Após tirar as medidas, ele me perguntou se desejava  o  bico quadrado ou arredondado. Eu disse que daria  a  resposta  no dia seguinte. Ele me procurou e eu lhe disse que  ainda  não tinha a resposta. Os dias passaram e eu não o procurei e nem ele me procurou mais. Por fim, recebi  em  casa  um  par  de sapatos, um pé com bico quadrado  e  outro  pé  com  o  bico arredondado."


É isso que acontece quando não somos capazes de tomar nossas próprias decisões. Outros o fazem por nós. E, quase sempre, não gostamos do resultado.


Por que então, não decidimos, nós mesmos, caminhar  ao  lado de Deus? Quando o inimigo percebe que somos indecisos,  logo providencia pessoas que nos levem aos mais variados  lugares onde, dirão, encontraremos a solução de nossos problemas,  a prosperidade que tanto ansiamos, a pessoa que deverá estar ao nosso lado para o resto da vida.


Quando deixamos que outros escolham nossos passos, acabamos como o ex-Presidente. Um sapato de  um  formato  e  o  outro diferente.  E  como  é  difícil  caminhar   assim!    Quando escolhemos andar com Cristo, a caminhada é suave, os sapatos não nos machucam, seguimos confiantemente na direção certa.


Faça você a escolha certa: Jesus. Se não fizer, outros escolherão por você, o caminho errado que conduz à perdição.


Pr. Paulo Roberto Barbosa,
Escuro Iluminado:
http://ministerio-pararefletir.blogspot.com/


domingo, 28 de julho de 2019

VITÓRIA CERTA NA BATALHA

Vitória Certa Na Batalha

"Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é o Rei da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas" (Salmos 24:7, 8).

"Cristianismo é uma batalha, não um sonho." (Wendell Phillips)

É uma batalha contra os velhos costumes, contra os vícios que seduzem, contra as mentiras que parecem mais apropriadas, contra os modismos que levam à ruína. É uma batalha na busca de ser diferente, de ser mais verdadeiro, de querer ser santo, de querer ter uma morada no Céu ao lado de Deus.

Ser cristão é crer que sempre há esperança, que tudo é possível, que vale a pena andar na contramão do mundo. É uma batalha que produz gozo e que começa a ser lutada com a certeza de vitória. É uma batalha que produz vida abundante e que conduz à vida eterna.

O Senhor nos diz que no mundo teremos aflições, mas nos aconselha a manter o ânimo. Diz que seremos perseguidos, mas nos garante que mesmo assim somos bem-aventurados. Diz que estará conosco na batalha, que não devemos temer, que nos ajudará sempre. Não é um sonho... é uma realidade que enche nossos corações de júbilo.

Há um hino que diz: "Na batalha contra o mal, sê valente". E nos consola com "E serás um vencedor, sê valente". É isso que somos: guerreiros batalhando pelo Senhor, iluminando o mundo com a luz da salvação, transformando vidas e lares com determinação. E no final... descansaremos nas moradas celestiais, ao lado de Deus, eternamente.

Estamos na batalha! O Senhor glorioso está conosco na batalha! A Vitória é certa!

Pr. Paulo Roberto Barbosa

sábado, 29 de junho de 2019

FESTAS JUNINAS?

Festas Junina?

É muito comum que pessoas façam aquilo que lhe foi passado por seus antepassados, mas, e as festas juninas? Você sabe como tudo começou?

Todos os anos, milhares de pessoas espalhadas em todo o país celebram as festas juninas.

A tradição passada de pai pra filho é muito mais forte no nordeste, mas é também celebrada pela igreja católica e tem sido uma das principais atrações do nordeste brasileiro há centenas de anos.

O que poucas pessoas sabem, é a verdadeira razão pela qual se comemora os dias dos santos nessa data, a exemplo de São Pedro, Santo Antônio e São João, santo inclusive que dá nome a festa.

A verdade oculta por trás do que iremos falar aqui já foi narrada por diversos artigos importantes e livros que contam a história por trás da festa de São João.

A Festa

Tudo começou na época de Cristo, quando Jesus ainda não havia iniciado seu ministério, mas já era anunciado por seu primo, João Batista.

A Bíblia conta que João era um ferrenho critico do governo de Herodes, Rei naquela época.

Segundo a narrativa bíblica, depois de tanto ouvir João Batista gritar em alta voz palavras que ofendiam a honra de Erodes, ele decidiu prender João, e o desfecho acabou sendo seguido de sua morte, já que Herodes, a pedido de sua afilhada Salomé, mandou cortar a cabeça de João Batista fora e apresentá-la numa bandeja na noite do aniversário de Herodes.

A noite de celebração pela morte de João e aniversário de Herodes, passou a ser celebrada anualmente, sendo chamada de "Noite de São João".

A Fogueira

A fogueira foi um elemento usado para homenagear e cultuar deuses pagãos, como por exemplo, o deus Moloque. O ritual mais comum utilizado para adorar ao deus Moloque era jogando crianças dentro de fogueiras.

Por isso o costume de adultos pularem fogueiras durante a noite de São João.

A Festa Junina

A cultura foi levada para a Igreja Católica desde sua fundação em Roma, quando tiraram a ideia de ritual e passaram a celebrar as festas que costumavam acontecer no mês de Junho e celebrar os santos católicos afim de preservar suas memórias e honras.

Apesar dessas histórias estarem estampadas por toda a internet, é bem comum encontrar pessoas que celebram o São João sem sequer saber onde tudo isso surgiu.

https://www.google.com/amp/s/br.blastingnews.com/cultura/2016/06/o-lado-obscuro-da-festa-junina-00987425.amp.html

domingo, 9 de junho de 2019

DIGA-ME O QUE LÊS E DIREI QUEM TU ÉS

Diga-me o que lês e direo quem tu és

Parafraseando o ditado atribuído à bíblia “diga com quem tu andas e eu direi quem tu és!”, resolvi essa semana investigar sobre o que os Brasileiros têm pesquisado no Google e por isso, o título desta reflexão.

Mas antes, uma informação: quando digo “ditado atribuído à Bíblia” é porque segundo pesquisas do site www.biblia.org, acessado por mim em 30/05/2016 às 11:20, esse ditado não existe dessa forma na bíblia. Talvez ele seja uma intepretação de alguma passagem contida em Provérbios 13, 20: “Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição.”
Em um mundo digital com a informação na ponta de um clique, não é surpresa para ninguém que na internet há conteúdo gratuito e de boa qualidade para todos os tipos e gostos. Por exemplo: se você desejar aprender sobre finanças pessoais, encontrará aproximadamente 1.910.000 resultados em 0,35 segundos (resultado pesquisado por mim em 30/05/16 às 11:29). Isto quer dizer que, se dividirmos essa quantidade de conteúdo por 365 dias, temos conteúdo suficiente para 5.232 anos de estudos. Ainda assim, o sujeito que passa aperto financeiro é incapaz de acessar alguns desses conteúdos para tentar aprender alguma coisa.
Pois então pasmem: acabei de investigar os 10 assuntos mais pesquisados no Google em 2015 no Brasil. Pela lista abaixo, e acreditando que uma nação só encontra o caminho do desenvolvimento a partir do conhecimento, podemos concluir porque estamos onde estamos. A lista foi divulgada em www.correiobraziliense.com.br, acessada hoje 30/05/2016 às 11:44. Vejam a lista:
1. BBB15
2. Cristiano Araújo
3. Resultado do Enem
4. Verdades Secretas
5. Tabela do Brasileirão
6. Sisu – Sistema de seleção Unificada (MEC)

7. Os Dez Mandamentos
8. Rock in Rio
9. Além do Tempo
10. Império
               
A maior enciclopédia virtual do mundo, sendo usada para assuntos fúteis (à exceção do item 3 e 6)! É como usar uma Ferrari para dar uma voltinha de vez em quando numa estrada de terra.
Essa semana, conversando com minha irmã mais nova de 12 anos, nativa digital e cheia das verdades que sua idade lhe traz, perguntei a ela de veio a informação de uma postagem que ela colocou em seu facebook, onde defendia fortemente uma posição de um grupo de grevistas. Como resposta, ela me disse que ouviu sua professora falar... E eu a retruquei perguntando: e qual o conhecimento você buscou para adotar a sua posição em defesa da sua professora? A resposta já esperada por mim foi: “não busquei e nem me informei, apenas me sensibilizei com o sofrimento dela”.
É isso aí, em tempos de informação de fácil acesso, ainda preferimos discutir assuntos sérios a partir do que ouvimos, sem conhecer os reais fatos e usando boas ferramentas para pesquisar futilidades para termos um bom papo nos “butecos da vida”.
Enquanto isso, o Brasil que ainda se envergonha do 7 a 1 da Alemanha, segue no pior placar da história em termos de cultura e conhecimento, mas que quase ninguém de incomoda... Sabe qual? Pesquise para ver quantos prêmios Nobel nós temos? 
* Por Marcos Fábio Gomes Ferreira