Um Pé De Sapato Quadrado E Outro Redondo
"Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela" (Mateus 7:13, 14).
Atribui-se ao ex-Presidente americano, Ronald Reagan, o seguinte relato: "Uma vez uma tia me levou a um fabricante de sapatos para que ele fizesse um par de sapatos para mim.
Após tirar as medidas, ele me perguntou se desejava o bico quadrado ou arredondado. Eu disse que daria a resposta no dia seguinte. Ele me procurou e eu lhe disse que ainda não tinha a resposta. Os dias passaram e eu não o procurei e nem ele me procurou mais. Por fim, recebi em casa um par de sapatos, um pé com bico quadrado e outro pé com o bico arredondado."
É isso que acontece quando não somos capazes de tomar nossas próprias decisões. Outros o fazem por nós. E, quase sempre, não gostamos do resultado.
Por que então, não decidimos, nós mesmos, caminhar ao lado de Deus? Quando o inimigo percebe que somos indecisos, logo providencia pessoas que nos levem aos mais variados lugares onde, dirão, encontraremos a solução de nossos problemas, a prosperidade que tanto ansiamos, a pessoa que deverá estar ao nosso lado para o resto da vida.
Quando deixamos que outros escolham nossos passos, acabamos como o ex-Presidente. Um sapato de um formato e o outro diferente. E como é difícil caminhar assim! Quando escolhemos andar com Cristo, a caminhada é suave, os sapatos não nos machucam, seguimos confiantemente na direção certa.
Faça você a escolha certa: Jesus. Se não fizer, outros escolherão por você, o caminho errado que conduz à perdição.
Pr. Paulo Roberto Barbosa,
Escuro Iluminado:
http://ministerio-pararefletir.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário